Site icon Seu Dinheiro

Alerta de dividendos! Méliuz (CASH3) aprova pagamento milionário aos acionistas após venda de banco digital

Aplicativo da Méliuz (CASH3) aberto num smartphone

Aplicativo da Méliuz (CASH3) aberto num smartphone

Uma das bolas cantadas do ano para os investidores com foco em dividendos acabou de se confirmar. Isso porque o conselho de administração da Méliuz (CASH3) aprovou a restituição de R$ 210 milhões aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor se refere à venda do Bankly para o Banco Votorantim. O anúncio da operação aconteceu no início do ano e recebeu o aval do Banco Central no mês passado.

Todo esse dinheiro vai parar no caixa da Méliuz, que já havia sinalizado a intenção de distribuir esse dinheiro aos acionistas. Agora, o conselho de administração da empresa de cashback aprovou oficialmente a operação. Nas contas da XP, o valor equivale a um dividendo extraordinário de 34%.

O pagamento deve ocorrer após a conclusão do negócio, o que deve ocorrer até o final de novembro, de acordo com a companhia.

Mas vale ponderar que uma eventual distribuição de dividendos também depende da aprovação dos acionistas. E recentemente uma operação com características semelhantes proposta pelo GetNinjas (NINJ3) foi barrada em assembleia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A DINHEIRISTA - PENSÃO ALIMENTÍCIA: ACORDO VERBAL NÃO VALE NADA?

Méliuz (CASH3): ações caem no ano

A expectativa de conclusão da venda do Bankly já vem mexendo com as ações da Méliuz (CASH3), que acumulam alta de quase 12% desde que o BC autorizou o negócio.

Ainda assim, o ano está longe de ser dos melhores para a Méliuz. Mesmo com a valorização recente, os papéis da companhia acumulam uma perda de quase 40% desde janeiro.

Como se não bastasse, as ações da companhia deixaram o Ibovespa em setembro deste ano. Ou seja, os papéis perderam boa parte da visibilidade agora que estão fora do principal índice de ações da B3.

Exit mobile version