Site icon Seu Dinheiro

FII do agro é um dos melhores do mercado e pode pagar mais que muitos títulos de renda fixa ‘turbinados’ – conheça mais 3 opções de investimentos que se beneficiam do setor

FIIs do agronegócio é uma opção para quem quer complementar a renda com investimentos

FIIs do agronegócio é uma opção para quem quer complementar a renda com investimentos

Já passou pela sua cabeça ter uma renda extra mensal com seus investimentos? Os fundos de investimentos são extremamente atrativos para quem pensa nisso. Afinal, os proventos dos FIIs são isentos de Imposto de Renda, geram pagamentos mensais direto na sua conta e têm por trás a solidez de um investimento extremamente tradicional: os imóveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, quando pensamos em imóveis, logo vem à mente a imagem daqueles prédios corporativos luxuosos, shoppings, centros comerciais ou então nos que possuem dívidas imobiliárias de grandes empresas.

Apesar desses serem extremamente atrativos, há alguns que estão bem longe dos centros comerciais e vêm ganhando brilho no mercado brasileiro: são os voltados para o agronegócio, em especial o fundo BTRA11 e outros três investimentos ligados à produção agrícola que vou falar mais adiante.

Com a característica de ter imóveis em regiões produtoras de commodities tradicionais, como soja, milho e algodão, e em fazendas com potencial de revitalização do solo para posterior venda, a estratégia desse fundo agro vem dando certo: só em agosto, as cotas dele se valorizaram em mais de 15%. 

Mas esse é só o começo. BTRA11 pode ter um futuro para lá de interessante…

E para os próximos doze meses, a taxa de retorno tende a continuar promissora. Para o analista especializado em fundos imobiliários Caio Araujo, os dividendos podem chegar a 9,6% ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o BTRA11 tem um portfólio concentrado em terras de culturas tradicionais no estado do Mato Grosso, região relevante para o Brasil no segmento de grãos, o que faz desse fundo extremamente favorável.  

Segundo a Embrapa, 50% do comércio mundial de soja vem daqui e o Brasil é o segundo maior exportador global de grãos.

Além disso, a perceptiva da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) aponta um cenário recorde na produção neste ano e em 2023. 

Ou seja, investindo no BTRA11, você consegue se expor ao setor mais lucrativo do país. E ele não é o único… existe uma lista de outros 3 investimentos (um outro FII agro, uma ação barata e com bons dividendos e um título “turbinado” de renda fixa para você aproveitar). Você pode liberar um material gratuito neste link

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protagonismo do país quando se fala de commodities agropecuárias

Não é só em grãos que o agro está com essa bola toda, não. Em geral, é um fenômeno que se repete em outros investimentos ligados ao agronegócio. O setor correspondeu, no ano passado, a 27,4% do PIB brasileiro. 

É literalmente uma “máquina de fazer dinheiro” que beneficia diversos investimentos (conheça outras opções de investimentos do agronegócio aqui).

Até 2026, por exemplo, a consultoria Markets & Markets calcula que os investimentos no agro vão chegar a US$ 4 bilhões, uma alta de 300% em seis anos (2020-2026).

Aumente suas chances de ganhar com esse setor

Como eu já disse, diante dessa realidade com a maior potência do Brasil, separamos uma lista com investimentos promissores que estão dentro do combo agro e foram selecionados pelo grupo de analistas da Empiricus Research com potencial de fazer você lucrar.  Os ativos incluem:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os ativos, além de terem em comum o agronegócio, têm também um grande potencial de colocar uma boa grana no seu bolso, tanto com a valorização da ação como com os dividendos dos FIIs.

Para acessar a lista, basta clicar no botão abaixo e receber gratuitamente o material completo com a lista dos investimentos diretamente no seu e-mail. 

Exit mobile version