Site icon Seu Dinheiro

A Europa está ‘nas mãos’ de Putin? O continente deve pedir o ‘socorro’ de outros países pois o pior da catástrofe energética ainda não chegou e o risco de recessão só aumenta

NÃO USAR ESSA FOTO - Presidente russo, Vladimir Putin, sentado com as mãos sobre uma mesa e com a bandeira da Rússia atrás

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Putin está colocando a Europa contra a parede. O líder russo vem usando o gás para forçar a suspensão das sanções em um momento de proximidade do inverno no velho continente — e os europeus estão acusando o golpe. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tradicionalmente, os gasodutos russos entram em fase de manutenção em julho. Só que os europeus passaram a achar que Putin usaria esse aperto de parafusos para retaliar as sanções do Ocidente, freando o reabastecimento dos estoques na Europa.

Dito e feito: desde então, a Rússia tem segurado a retomada do fornecimento para a Europa sob várias alegações, incluindo falta de material para os reparos, atrasos no cronograma e até mesmo a decisão deliberada de não enviar o gás até que as sanções sejam suspensas. 

Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós explicamos como Putin está fazendo a Europa ‘pagar o pato’ pela guerra enquanto a Rússia ‘envia uma fatura’ de trilhões ao continente, faz os preços dispararem por lá e traz o fantasma da recessão para perto.

Veja a seguir e descubra. Aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui), assim você recebe diariamente as atualizações sobre o conflito, além de alertas com insights de investimento fora do radar, análises de mercado decisivas para o seu patrimônio e a opinião dos principais analistas do país consultados pelos nossos repórteres especiais. Veja abaixo e nos siga (basta clicar aqui):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Putin está jogando a Europa na direção de uma catástrofe energética e o pior ainda não chegou

Também em uma publicação na nossa página do Instagram (clique aqui para receber esse conteúdo em tempo real ao nos seguir por lá), o analista da Empiricus e colunista do Seu Dinheiro, Matheus Spiess, explica por que o pior da crise energética que Putin está ajudando a causar na Europa ainda não chegou. 

Ele também revela qual outro setor, além do gás, está ligando o alerta vermelho dos países e pode intensificar os problemas que o Velho Continente enfrenta. Veja abaixo e não esqueça de nos seguir por lá (clique aqui para receber em tempo real as reviravoltas do embate entre Putin e Europa):

Graças ao ‘contra-ataque’ russo, Europa terá que pedir o ‘socorro’ de outros países — Reino Unido foi um dos primeiros

Enquanto as tensões entre Rússia e Europa não são resolvidas, os países precisam encontrar uma forma de ‘driblar’ o que está sendo considerado por analistas como uma chantagem de Putin. Assim, países como o Reino Unido já se organizam para pedir ajuda do outro lado do mundo. 

Em outro post feito em nosso Instagram, nós revelamos qual é o país que está enviando ‘ajuda’ para as terras do Rei e quais são os possíveis empecilhos envolvidos. Descubra e não esqueça de seguir nossa página (é só clicar aqui, assim você recebe publicações como essa em tempo real e fica por dentro dos desdobramentos de um dos maiores conflitos que o mundo enfrentou nos últimos anos):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exit mobile version