A Petrobras (PETR4) recebeu o título de maior pagadora de dividendos do mundo, deixando para trás empresas como Apple, Microsoft e Nestlé. A estatal distribuiu quase R$ 50 bilhões em proventos no segundo trimestre e encheu os bolsos dos acionistas.
Os pagamentos gordos fizeram a petroleira receber a coroa, de acordo com o ranking da gestora Janus Henderson. O Índice Global de Dividendos da gestora analisa os proventos pagos trimestralmente pelas 1200 maiores empresas do mundo por capitalização de mercado.
Por outro lado, uma gigante brasileira que esteve entre as dez maiores no trimestre anterior ficou de fora até do top 20. Se você quiser descobrir qual é a companhia e conferir o ranking completo com as maiores pagadoras de dividendos do mundo, acesse nosso grupo no Telegram (basta clicar aqui).
Google pode estar prestes a se tornar uma ‘vaca leiteira’ e pagar dividendos gordos para os acionistas
Em um das suas mais recentes colunas para o Seu Dinheiro, o analista da Empiricus, Richard Camargo, fala sobre a possibilidade de o Google estar prestes a se tornar um caso de dividendos. Em uma publicação na nossa página do Instagram nós revelamos os detalhes, confira abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui).