Site icon Seu Dinheiro

Nada de “adeus, Nubank”: agora NuConta se parece com poupança e você precisa esperar 30 dias para receber 100% do CDI — mas clientes não fugiram da fintech; descubra por quê

Nubank

Em julho, o Nubank causou um verdadeiro rebuliço entre os clientes ao anunciar uma mudança importante na NuConta: o rendimento de 100% do CDI passaria a ser pago só após 30 dias, assim como acontece com a poupança. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe lembrar que no 31º dia o cliente receberá o rendimento dos 30 dias anteriores, como se estivesse rendendo desde o 1º dia — diferente da poupança, que remunera sempre a cada mês e rende menos que o CDI. 

De qualquer forma, ainda é possível encontrar uma série de contas rendeiras que remuneram desde o primeiro dia. Ou seja, não é preciso esperar um mês para embolsar o rendimento. 

Ainda assim, a transformação na NuConta não foi capaz de fazer os usuários abandonarem o roxinho. Para analistas do Goldman Sachs, o diretor financeiro da fintech, Guilherme Lago, e o diretor de relações com investidores, Jörg Friedemann,disseram que a alteração polêmica não causou perda de clientes.

Mas há um detalhe importante: até agora, só 6% da base foi atingida com a mudança, a perspectiva é de que todos os usuários sejam alcançados até o final de setembro. Isso significa que, se você não quiser esperar um mês para receber 100% do CDI, precisa procurar outras opções rapidamente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, o Seu Dinheiro preparou uma lista exclusiva com 3 contas rendeiras que ainda pagam 100% do CDI desde o primeiro dia. Ela está disponível no nosso canal do Telegram. Clique aqui para acessar e participe do nosso grupo. 

Lá, você também recebe diariamente análises de mercado decisivas para o seu patrimônio, a opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pelos nossos repórteres especiais e insights de investimentos (em renda fixa, ações, criptomoedas, fundos imobiliários e etc). Clique aqui para participar e confira a lista gratuita com as 3 contas rendeiras que ainda pagam 100% do CDI desde o primeiro dia.

Enquanto Nubank deu prejuízo, este bancão já disparou 53% e está prestes a pagar dividendos aos acionistas

Os resultados referentes ao segundo trimestre de 2022 do Nubank balançaram o mercado. No período, o banco registrou um prejuízo de US$ 29 milhões, um rombo maior do que o esperado. Segundo os analistas ouvidos pela Bloomberg, a expectativa era de um prejuízo líquido na faixa dos US$ 10 milhões. 

Enquanto isso, existe um ‘bancão’ que  veio com força total para a temporada de balanços cujas ações já dispararam mais de 43% neste ano e, mesmo assim, de acordo com o Itaú BBA, ainda estão baratas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco acredita que os papéis têm potencial para subir até 78% de acordo com dados de consenso de mercado compilados pelo TradeMap. Descubra qual é a ação na publicação baixo que fizemos na nossa página do Instagram. 

Aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe gratuitamente alertas com insights de investimentos a opinião dos principais analistas do Brasil e mais, basta clicar aqui para nos seguir por lá. 

Exit mobile version