A lista de startups que perderam o equilíbrio e não conseguiram surfar sobre a onda de demissões aumentou. O unicórnio — empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão — unico demitiu cerca de 50 colaboradores nesta segunda-feira (24).
A startup de IDtech — especializada em soluções de identidade digital — informou que o corte de 4,4% do total de funcionários da companhia na área de vendas e cliente faz parte de um "processo iniciados no primeiro semestre deste ano, de consolidar a governança".
Além disso, a unico afirmou que outras áreas da startup já foram afetadas pela reorganização estrutural, como os setores de Engenharia e Produto e de Pessoas (recursos humanos).
Em agosto, o empresa adquiriu a MakroSystems, empresa especializada em proteger os usuários em operações digitais.
A aquisição foi a primeira após a unico receber seu quarto aporte, liderado pelo Goldman Sachs, em abril. O investimento, em rodada série D, foi de US$ 100 milhões — o que tornou a startup na segunda empresa de Software as a Service (SaaS) enterprise mais valiosa da América Latina.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Reestruturação da unico
A unico ainda afirmou, em nota ao Seu Dinheiro, que a reestruturação acontece em um momento de mudança de estratégia, com foco na tecnologia.
"Nos últimos quatro meses, outros 52 profissionais foram contratados nas áreas de Tecnologia e de Produto, e há mais de 100 vagas abertas nesses times, o que representa um crescimento de mais de 30% do time de tecnologia" — disse a unico, em nota.
No mesmo dia das demissões, o unicórnio também anunciou a contratação de Bruno Maciel Fonseca como Chief Architech, responsável por liderar os times de engenharia da startup. O executivo tem passagens no Google e na Loggi.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.