Site icon Seu Dinheiro

Nubank ultrapassa Santander e se torna a quinta instituição financeira com mais clientes; confira ranking

Fachada da sede do Nubank; vagas

Fachada da sede do Nubank em São Paulo (SP)

No Brasil, a disputa por clientes sempre foi acirrada entre as grandes instituições financeiras. E, com a digitalização das contas bancárias, o bancos digitais ganharam mais clientes que os "tradicionais", com agências físicas entre eles, o Nubank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com base em dados do Banco Central, o banco suíço UBS fez um levantamento sobre o número de brasileiros bancarizados no país. Segundo o relatório, cerca de 111 milhões de novas contas considerando que uma mesma pessoa pode ser cliente de mais de uma instituição financeira foram abertas nos últimos nove meses.

Além disso, o levantamento mostrou a preferência por bancos digitais, também conhecidos como 'neobancos'. 40% das novas contas foram abertas em fintechs, contra 14% nos bancos tradicionais.

Nubank 'desbanca' Santander

O Nubank conquistou mais de 15 milhões de clientes este ano até setembro, o que resulta em uma base de 64,8 milhões de contas bancárias, segundo o levantamento do UBS. Já segundo o banco digital, 66 milhões de brasileiros possuem o "cartão roxinho".

Ainda que haja diferenças, o fato é que a fintech de David Vélez ultrapassou, em número de clientes, o Santander que tem 61 milhões de clientes. E, dessa forma, torna-se a quinta maior instituição financeira do país. Confira o ranking:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, os cinco maiores bancos tradicionais o que inclui o Santander têm 480 milhões de clientes, o que equivale a 53% das pessoas bancarizadas do país. Juntos, as instituições conquistaram cerca de 16 milhões de contas novas nos primeiros nove meses de 2022.

Líder entre os bancos digitais

Entre os bancos digitais, ou seja, instituições financeiras que não têm agências físicas, o Nubank também lidera quando o critério é número de clientes. Confira:

No total, os 'neobancos' têm 193,7 milhões de clientes, o que corresponde a 21% da base bancária do Brasil.

Exit mobile version