Site icon Seu Dinheiro

Novonor pede colaboração da Braskem (BRKM5) no processo de venda da petroquímica — e ações disparam

Vista da então nova unidade da Braskem Petroquímica, em Paulínia, São Paulo. Petrobras (PETR3 e PETR4) e Novonor são as principais acionistas da Braskem (BRKM5) | Dividendos

A venda da fatia da Novonor (ex-Odebrecht) na Braskem já se arrasta por tanto tempo e teve tantas reviravoltas que já deixou de ser uma novela e está mais para um romance épico. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muita água rolou desde 7 de agosto de 2020, a primeira vez que a companhia informou a Braskem (BRKM5) sobre o início da preparação para a saída do capital da companhia — mas pouco avançou nas negociações. 

Rumores não faltaram, mas agora a Novonor parece pronta para dar o próximo passo. 

Nesta manhã, a Braskem informou ter recebido uma comunicação da sua controladora, onde ela pede o apoio da petroquímica para interagir com eventuais interessados na fatia da holding — papel aceito pela Braskem. 

Apesar do pedido, a Novonor reforça que, até o momento, não há nenhuma definição ou decisão sobre a estrutura da venda ou concessão de exclusividade para qualquer interessado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rumores e ruídos sobre uma eventual venda da fatia da Novonor ou da Petrobras (PETR4) na Braskem sempre são bem recebidos pelo mercado — e hoje não é diferente. 

Por volta das 11h, os papéis BRKM5 subiam cerca de 6,70%, a R$ 34,40. Acompanhe a nossa cobertura de mercados. 

Exit mobile version