Mais de dez anos após inaugurar o Shopping JK Iguatemi, construído a partir de uma parceria com a construtora WTorre, a Iguatemi (IGTI11) enfim será a única dona do empreendimento homônimo. A administradora de shoppings desembolsou R$ 667 milhões por uma fatia adicional de 36% do ativo que pertencia à Adeoti Empreendimentos Imobiliários.
Após a conclusão da transação - que ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da empresa e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - a companhia será indiretamente titular de 100% do shopping. O fechamento do negócio está previsto para o quarto trimestre deste ano.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição aumentará a exposição da Iguatemi a um ativo "de alta perfomance, com 34,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e localizado em uma região com alta densidade populacional e renda per capita".
- EXCLUSIVO "BOLSONARO X LULA": com 7 de setembro e ânimos à flor da pele para eleições, saiba como as eleições podem mexer com o Ibovespa daqui para frente e o que aconteceu com a Bolsa nas últimas 6 eleições, de 1998 a 2018. Basta liberar o material gratuito neste link
Um ativo premium para o portfólio premium da Iguatemi (IGTI11)
Inaugurado em 2012, o Shopping JK Iguatemi é um dos principais shoppings centers do Brasil. O empreendimento é voltado para o segmento de luxo e recebeu as primeiras lojas nacionais de marcas como GAP, Miu Miu, Hermès e Sephora.
O empreendimento é dono do quarto maior aluguel mensal por m² do Brasil e os valores cobrados dos lojistas cresceram 65% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2019. Esse é, ainda de acordo com a empresa, o maior avanço entre os cinco shoppings com maiores aluguéis por m² do país.
Além das lojas, o ativo também conta com uma "infraestrutura sólida" para a realização de eventos, convenções e lançamentos. Conforme explica a empresa, são cinco espaços e 2.500 metros quadrados disponíveis de área para locação.
"O shopping apresenta um mix exclusivo de lojistas com foco em marcas de luxo, que representa 15% da sua ABL. Esse
segmento tem apresentado grande resiliência em suas vendas, apresentando um crescimento de 89% sobre
mesmo período de 2019", destaca a Iguatemi.