Site icon Seu Dinheiro

“Exterminador do Futuro” versão Tesla: Elon Musk apresenta o robô humanoide Optimus; confira

elon musk apresenta o robô humanoide Optimus Tesla

Apresentação do Optimus Tesla no evento anual da empresa de Elon Musk

Os carros elétricos e as naves espaciais não foram suficientes para Elon Musk. De olho no futuro e na ânsia por desenvolvimento tecnológico, o CEO da Tesla apresentou uma nova criação: um robô humanoide

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tesla Al Day”, um evento anual da empresa do bilionário, aconteceu na noite desta sexta-feira, em que a grande estrela era o Optimus Tesla — como foi nomeado o robô. 

Com mais de 50 mil pessoas assistindo a transmissão online, as primeiras imagens do humanoide foram a de suas “mãos”: uma contagem regressiva de cinco segundos indicados com os “dedos” e ao final um coração. Confira o resumo do evento: 

O protótipo do Optimus andou no palco e acenou à plateia com investidores e clientes da Tesla. Além disso, houve a exibição de um vídeo com o robô carregando caixas, regando plantas e movendo barras de ferro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é fazer um robô humanoide útil o mais rápido possível. Ainda há muito trabalho a fazer para refinar o Optimus e tornar isso uma realidade”, afirmou Musk durante a apresentação do novo produto da empresa. 

Inicialmente, o Optimus — uma alusão ao líder dos Autobots na franquia de filmes Transformers — fará parte da equipe de produção dos carros elétricos. 

Segundo Musk, o robô realizará trabalhos repetitivos, e considerados perigosos, como mover peças em diferentes lugares das fábricas da Tesla ou “prender parafusos com uma chave inglesa”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Optimus Tesla: a “obra-prima” de Elon Musk

Apesar de parecer obra de ficção científica ou um roteiro de um filme — que lembra a saga “O Exterminador do Futuro” —, o bilionário pretende vender vários “Optimus”, em um breve futuro, por aproximadamente US$ 20 mil (R$ 108,1 mil, no câmbio atual). 

Sendo assim, o robô de Elon Musk foi projetado para a realização de atividades cotidianas, como carregar um copo de água. Contudo, o dono da Tesla afirmou que os robôs humanoides são “sem cérebro”, ou seja, não têm inteligência para navegar sozinhos e sem supervisão. 

*Com informações de Reuters

Exit mobile version