Site icon Seu Dinheiro

Embraer (EMBR3) sofre nova redução de encomendas da Força Aérea Brasileira

Aeronave KC-390

Os investidores tendem a avaliar os próximos balanços da Embraer (EMBR3) com mais cuidado após o anúncio de que houve mais uma redução nas encomendas feitas pela Força Aérea Brasileira à fabricante de aeronaves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Embraer, as encomendas do KC-390 Millenium foram reduzidas de 22 para 19 unidades. Antes, quando o contrato entre ambas foi assinado por R$ 7,2 bilhões, o pedido incluía 28 aeronaves.

Por enquanto, a Embraer não detelhou os impactos dessa diminuição em sua carteira de pedidos, mas afirmou que novas reduções desse pedido não poderão ser feitas, conforme contrato.

Em comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer reforça ainda a necessidade de redefinir seu cronograma de entregas após essa mudança de planos.

"As alterações aos contratos preservam o fluxo de caixa da companhia, asseguram a viabilidade econômica e financeira do projeto KC-390 Millennium e não alteram e não comprometem o guidance da companhia
para o ano de 2022", diz o documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Semana agitada para a Embraer (EMBR3)

Mas a semana não foi só de más notícias para a Embraer (EMBR3). Na quinta-feira (20), a companhia anunciou que vai ampliar sua presença nos céus europeus, mais especificamente na Bélgica. Isso porque o Grupo Tui, empresa alemã que opera no continente, encomendou três jatos E195-E2 da AerCap da fabricante brasileira que devem ser entregues no próximo semestre.

O contrato prevê um leasing de longo prazo — que funciona como um aluguel, mas com a possibilidade de compra do bem após o fim do contrato.

O valor do negócio não foi revelado.

As ações EMBR3

Há pouco, ainda no início do pregão de hoje, EMBR3 caía 0,16%, coatada a R$ 12,33. No ano, a empresa ainda tem perdas de 50,24%, enquanto no mês os ganhos são de 6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com dados compilados pela plataforma TradeMap, das seis recomendações existentes para o papel, cinco são de compra e uma é de manutenção.

Exit mobile version