Site icon Seu Dinheiro

Embraer (EMBR3) firma acordo com empresa alemã para entrega de três jatos E195-E2

E195-E2 Embraer

Jato E195-E2 da Embraer

A partir do ano que vem, a Embraer (EMBR3) vai ampliar sua presença nos céus europeus, mais especificamente na Bélgica. Isso porque o Grupo Tui, empresa alemã que opera no continente, encomendou três jatos E195-E2 da AerCap da fabricante brasileira que devem ser entregues no próximo semestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato prevê um leasing de longo prazo — que funciona como um aluguel, mas com a possibilidade de compra do bem após o fim do contrato.

No comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer (EMBR3) não revelou o valor do negócio.

Os modelos E195-E2 tem classe única com 136 assentos e é a aeronave mais silenciosa de sua categoria.

Embraer (EMBR3) fecha operação de crédito de US$ 100 milhões com órgão do governo britânico

A Embraer (EMBR3) parece estar mesmo com os olhos do outro lado do oceano. No início desta semana, a companhia anunciou a conclusão de uma operação de crédito de US$ 100 milhões para financiar compras de suprimentos feitas pela empresa no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crédito foi concedido pelo JPMorgan Chase Bank, N.A., London Branch e garantido pela UK Export Finance, órgão do governo britânico voltado para o financiamento de exportações locais.

Em nota, a empresa destaca que é a primeira vez que a UK Export Finance está envolvida em uma operação com a Embraer. A fabricante destaca que a operação trará uma série de benefícios para a companhia, como diversificação das operações de crédito, além de taxas e prazos mais competitivos para o perfil de empréstimos da Embraer.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Exit mobile version