Se o anúncio de que Elon Musk faria parte do conselho de administração do Twitter fez as ações da rede social dispararem na semana passada, a notícia de que o bilionário-celebridade não vai mais assumir o posto hoje faz com que o papel opere em forte queda no pré-mercado em Nova York.
A informação veio à tona em um tuíte publicado no fim da noite de ontem pelo CEO do Twitter, Parag Agrawal.
“Elon decidiu não se juntar ao nosso conselho”, escreveu Agrawal na rede social. “Enviei uma breve nota à empresa e compartilhando com todos vocês aqui.”
Motivo para decisão de Elon Musk não foi revelado
Na segunda-feira passada, Musk e o Twitter anunciariam que o bilionário entraria para o conselho de administração da rede social.
Um dia antes, o CEO da Tesla e da SpaceX revelou uma posição de 9,2% em ações do Twitter, cujos BDRs são negociados sob o ticker TWTR34 na B3.
Musk seria nomeado para o conselho do Twitter no sábado. No mesmo dia, porém, o homem mais rico do mundo informou à empresa que não assumiria o cargo.
Ao se pronunciar publicamente sobre o assunto, Agrawal disse que Musk continua sendo o maior acionista individual do Twitter e que a empresa permanecerá aberta à sua contribuição.
“Ficamos empolgados em colaborar e esclarecer os riscos”, escreveu ele.
Entretanto, o CEO do Twitter não revelou se Musk deu motivos específicos para a mudança de ideia.
Sobe e desce do Twitter
Na segunda-feira passada, depois que a participação acionária de Musk na empresa foi revelada, o Twitter teve seu melhor dia desde o IPO da empresa em 2013, disparando mais de 27%.
No dia seguinte, TWTR subiu 4% diante do anúncio de que Musk entraria para o conselho.
Na última sexta-feira, as ações do Twitter já haviam devolvido parte dos ganhos, recuando 3,75%. Hoje, o papel recua mais de 4% no pré-mercado em Nova York.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui.
Sugestões e piadas grosseiras
Ao longo do fim de semana, sem revelar que havia recusado a vaga no conselho do Twitter, Musk postou uma série de ideias para transformar a empresa de mídia social e seus produtos.
Uma delas transformou-se numa piada grosseira na forma de uma enquete. As sugestões foram posteriormente apagadas.
Até o momento, Musk não se pronunciou sobre a mudança de ideia.
*Com informações da CNBC.