Site icon Seu Dinheiro

Depois de Tesla e Ford, Vale (VALE3) fecha acordo de fornecimento de níquel com a General Motors

A Vale (VALE3) vem crescendo a sua presença entre as maiores montadoras do mundo. Depois de fechar contratos com a Tesla e a Ford, hoje (17) foi a vez da General Motors assinar um acordo de fornecimento de níquel com a mineradora brasileira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As duas empresas firmaram um contrato de fornecimento de longo prazo de sulfato de níquel para a planta de Bécancour, localizada em Québec, no Canadá. Serão fornecidos cerca de 25 mil toneladas por ano de níquel contido, o suficiente para produzir 350 mil veículos anualmente. 

O sulfato de níquel é um composto utilizado na matéria-prima para a produção de baterias de íons de lítio à base de níquel. 

Com o novo acordo, a Vale reforça a importância do seu braço de metais básicos enquanto o mercado aguarda uma potencial oferta de ações (IPO, na sigla em inglês) da unidade. 

Além do fornecimento de níquel, as duas companhias também trabalharão juntas no desenvolvimento de tecnologia e comercialização de metais reciclados. 

Exit mobile version