A Copel Geração e Transmissão, subsidiária integral da Copel (CPLE6), anunciou nesta quinta-feira (6) a aquisição dos complexos eólicos Santa Rosa e Mundo Novo, localizados no estado do Rio Grande do Norte, por R$ 1,8 bilhão.
A chegada dos ativos, detidos atualmente pela EDP Renováveis Brasil e 260,4 megawatts (MW) de capacidade instalada, ao portfólio da empresa faz parte de sua estratégia de "crescimento em energia renovável e amplia a diversificação da matriz de geração", segundo informa a Copel em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia destaca que os dois complexos estão um região que é considerada como "uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica".
Com a compra, a capacidade instalada da Copel no segmento será incrementada em 28%. Além disso, a fonte eólica passará a representar 17% do portfólio de geração de energia do grupo, "beneficiando o seu portfólio com o incremento de energia incentivada e a redução da exposição ao risco hidrológico".