Site icon Seu Dinheiro

Cielo (CIEL3) convida ex-presidente da Mastercard Brasil para assumir o comando da empresa — veja quem é Estanislau Bassols

Cielo (ciel3)

Cielo

Está aberta a temporada de troca de CEOs? Poucos dias após a Americanas (AMER3) anunciar uma mudança no alto comando, a Cielo (CIEL3) também formalizou nesta terça-feira (23) um convite para que Estanislau Bassols assuma a cadeira de diretor-presidente da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta de trabalho foi aceita por Bassols, que ocupará a vaga que antes pertencia a Gustavo Sousa. O executivo deixou o cargo após 15 meses e foi substituido às pressas, e interinamente, por Renata Daltro, vice-presidente comercial de Grandes Contas.

Além do sinal verde de Bassols, a troca também precisa ser aprovada pelo conselho de administração da companhia - que se reúne em 1º de setembro, e pelo Banco Central.

Quem é Estanislau Bassols?

Estanislau Bassols será o quarto nome a presidir a Cielo em cerca de cinco anos. Segundo a empresa, ele tem vasta experiência na gestão de companhias.

O currículo do executivo mostra que ele já esteve à frente da SKY, da VR Benefícios e, mais recentemente, presidiu a divisão brasileira da Mastercard. Bassols aida está em processo de desligamento do último cargo e deve ser substituido por Marcelo Tangioni também no início de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é a situação atual da Cielo (CIEL3)

A troca no comando ocorre após a Cielo (CIEL3) apresentar um resultado financeiro de encher os olhos no segundo trimestre: o lucro líquido da empresa saltou mais de 200% na comparação anual e trimestral, para R$ 635,3 milhões.

Esse é o melhor desempenho da empresa desde o quarto trimestre de 2018, e foi impulsionado por fatores não recorrentes. 

A venda da MerchantE, realizada em abril, teve um impacto líquido positivo de R$ 282,3 milhões no resultado da Cielo no trimestre. 

Exit mobile version