Site icon Seu Dinheiro

Casamento no shopping! brMalls (BRML3) aceita oferta da Aliansce (ALSO3) para formar gigante do setor

brMalls BRML3 Aliansce Sonae (ALSO3)

brMalls

Depois de recusar duas propostas, a noiva finalmente disse "sim". O conselho de administração da brMalls (BRML3) decidiu aceitar a proposta de compra da Aliansce Sonae (ALSO3). A combinação formará a maior empresa de shopping centers da América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os acionistas da brMalls vão receber R$ 1,25 bilhão em dinheiro mais 326.339.911 ações da Aliansce pelo negócio, o equivalente a uma relação de troca de um papel BRML3 para 0,3940 ALSO3.

“A administração da brMalls entende que a combinação de negócios proporcionará uma nova companhia com liderança comercial, ganhos de escala, captura de sinergias e maior capacidade de investimento”, informou a empresa.

Mas para convencer o conselho da brMalls dos benefícios do casamento, a Aliansce precisou colocar mais dinheiro na mesa. A proposta aceita foi 17,2% maior do que a primeira oferta lançada pelo grupo no início do ano. Ainda assim, o negócio teve um voto contrário, do conselheiro Mauro Rodrigues da Cunha.

A conclusão da união ainda precisa do aval dos acionistas de ambas as empresas e dos órgãos reguladores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliansce insistiu para ficar com a brMalls

Até convencer a administração da brMalls, a Aliansce Sonae foi um pretendente insistente. Além de melhorar a proposta financeira duas vezes, a empresa comprou ações da brMalls na bolsa diretamente na B3.

Em conjunto com o fundo canadense CPPIB, a Aliansce já é hoje a maior acionista individual da brMalls, com quase 11% do capital. As gestoras Squadra, Capital International e Atmos também detêm participações relevantes na companhia.

Juntas, as duas administradoras operam 69 shopping centers, que foram responsáveis por um volume de vendas de R$ 39 bilhões em 2019.

Leia também:

Exit mobile version