Site icon Seu Dinheiro

Adeus, Eike: Dommo (DMMO3) dispara 93% em dez pregões e confirma mudança no controle para a Prisma; ações sobem mais de 20% nesta segunda-feira

Dommo

Se a mera perspectiva de sair das sombras de seu fundador já fez as ações da Dommo (DMMO3), antiga OGX, dispararem na bolsa em meados deste mês, a confirmação de que Eike Batista deixará o controle da empresa deve movimentar ainda mais os negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 17 de janeiro, os papéis DMMO3 tiveram valorização de 35%, cotados a R$ 0,61 no fim da sessão. De lá pra cá, as ações dispararam mais de 90%. Só hoje (31), a Dommo engatou uma alta de mais de 20%. As ações da empresa fecharam o dia com avanço de 21,35%, cotadas R$ 1,08.

O que deu impulso ao preço dos papéis foi a movimentação na base acionária da empresa de Eike Batista, com o anúncio de que a Prisma Capital, que já era detinha 31,8% do capital da Dommo, decidiu aumentar sua participação para 47,21%.

Nessa primeira movimentação, a Prisma declarou que pretendia se reunir com a administração da Dommo para decidir sobre eventuais mudanças na gestão, além de analisar alternativas estratégicas na indústria de óleo e gás.

VEJA TAMBÉM: AÇÕES para ficar de olho: Apple (AAPL34) e Arezzo (ARZZ3) | Petróleo também é destaque

Hoje, a gestora consolidou sua posição na empresa, se tornando titular de quase 52% de seu capital social votante, o equivalente a cerca de 264,98 milhões de ações emitidas pela companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casamento perfeito

A mudança do controle por si só já era animadora, mas a escolha do novo controlador agradou ainda mais os investidores, que consideram um casamento perfeito entre a nova controladora e a empresa.

Isso porque a Prisma Capital é especialista em ativos problemáticos e casos de alta complexidade.

Desse modo, seus fundos investem em companhias que se encontram em recuperação judicial, além de títulos de dívida com risco elevado de crédito e empresas com amplos desafios operacionais e financeiros.

E a Dommo se enquadra perfeitamente nos requisitos da gestora, seja por sua fraqueza operacional, pelas dificuldades financeiras ou até mesmo pelo passado não muito nobre envolvendo seu fundador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode saber mais sobre o processo por meio da nossa página no Instagram, aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Entregamos aos leitores análises de mercado, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira, empreendedorismo e muito mais.

Exit mobile version