Site icon Seu Dinheiro

Café com selo colecionável: Starbucks (SBUB34) anuncia programa de fidelidade com NFT; entenda como vai funcionar

Loja do Starbucks

Loja do Starbucks na Malásia

Os amantes de café e apaixonados pelo Starbucks (SBUB34) têm mais uma novidade para acompanhar: a rede das cafeterias mais famosas do mundo vai adicionar os tokens não fungíveis (NFT) ao seu programa de fidelidade, para “presentear” clientes fiéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa, chamada de Starbucks Odyssey — e que marca a entrada da rede no universo da Web 3.0 — vai integrar o Starbucks Rewards e deve ser lançada ainda neste ano nos EUA. Por enquanto, ela não deve ser expandida para outros países. 

A “Odisseia do Starbucks”, em tradução livre, permitirá que os clientes membros do programa de fidelidade e os funcionários norte-americanos ganhem e comprem os “selos digitais” colecionáveis em um aplicativo desenvolvido em parceria com a Polygon, a partir de uma tecnologia blockchain. 

Contudo, não basta comprar cafés para conquistar os “selos”, ou melhor, as NFTs. Para ganhar a recompensa, além de participar do Starbucks Rewards, é necessário completar desafios e jogos interativos sobre o café e a rede. 

Além disso, os interessados precisam se cadastrar em uma lista de espera para ter acesso à experiência. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EXCLUSIVO "BOLSONARO X LULA": com 7 de setembro e ânimos à flor da pele para eleições, saiba como as eleições podem mexer com o Ibovespa daqui para frente e o que aconteceu com a Bolsa nas últimas 6 eleições, de 1998 a 2018. Basta liberar o material gratuito neste link

Como vai funcionar a recompensa por NFT? 

Os membros do programa de fidelidade — clientes e funcionários — poderão comprar “selos digitais” no aplicativo da Web Starbucks Odyssey, que ainda está em desenvolvimento. 

Cada selo colecionável incluirá um valor de pontos com base em sua raridade. À medida que as NFTs forem coletadas, os pontos dos membros aumentam, possibilitando o acesso a experiências exclusivas e benefícios — entre eles, aulas sobre preparo de bebidas, produtos, convites para eventos da rede de cafés e até mesmo viagens à fazenda Starbucks, na Costa Rica. 

Vale ressaltar que as NFTs terão edições limitadas e poderão ser adquiridas por meio de cartões de crédito. O valor médio dos “selos” deve ser divulgado após o lançamento do novo programa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, parte dos lucros do Starbucks com a venda dos “selos digitais” de edição limitada será doada, segundo a rede de cafés. 

Exit mobile version