Elon Musk parece mesmo disposto a colocar o seu nome em várias páginas dos livros de história. Nesta sexta-feira (09), a sua companhia de exploração espacial, a SpaceX, foi responsável pela ida da primeira tripulação 100% civil à Estação Espacial Internacional.
O projeto foi realizado em parceria com a Axiom Space, e o lançamento aconteceu na base espacial da Nasa, na Flórida. Estavam a bordo do foguete SpaceX Crew Dragon Michael López-Alegría, Larry Connor, Mark Pathy, e Eytan Stibbe.
Os astronautas irão passar pelo menos uma semana na estação espacial, realizando pesquisas científicas e outras atividades comerciais.
De acordo com informações da Business Insider, López-Alegría é um ex-astronauta da Nasa que atua como vice-presidente da Axiom e comandante do voo. Os demais tripulantes são investidores e executivos. Cada participante desembolsou pelo menos US$ 55 milhões para garantir um lugar no foguete.
Essa não deve ser a única viagem feita pela Axiom Space em 2022. A companhia espera lançar uma nova missão comercial já no terceiro trimestre do ano.
Confira algumas imagens da missão: