Focada em facilitar transferências internacionais, a fintech brasileira Husky decidiu implementar um 'novo salário mínimo', de R$ 7 mil reais, para todos os funcionários. De acordo com a empresa, trata-se de uma medida que busca melhorar a qualidade de vida de quem trabalha lá.
“A Husky acredita num cenário no qual quem colabora para o desenvolvimento da empresa, merece ter condições ideais para o seu próprio desenvolvimento”, afirma.
O CEO da companhia, Tiago Santos, e o CTO, Maurício Carvalho, destacam que o pessoal faz parte da jornada de crescimento da empresa e que acreditam ser justo que a remuneração acompanhe os bons resultados.
Eles ainda colocam que apenas 5% da população brasileira recebe essa faixa salarial e, de acordo com um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) citado pela fintech, trata-se do valor mínimo necessário para se viver com qualidade.
Veja também - Brasil, o paraíso dos rentistas: com juros em alta, é hora de fugir da bolsa e se proteger na renda fixa?
A última semana foi marcada por uma Super Quarta, apelido do mercado financeiro para as quartas-feiras em que ocorrem decisões de juros tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
E foi uma Super Quarta especial: enfrentando a sua maior inflação em 40 anos, os americanos elevaram os juros pela primeira vez desde 2018; já o Banco Central brasileiro aumentou a Selic em 1 ponto percentual, para 11,75%. Assim, chegou a hora de 'fugir da bolsa' e buscar enriquecer com renda fixa? Os repórteres do Seu Dinheiro respondem essa pergunta no podcast Touros e Ursos desta semana, dê o play a seguir:
*Com informações da Bloomberg Linea