Site icon Seu Dinheiro

Neoenergia (NEOE3) desembarca em Madri sob o código XNEO; confira o que muda para o investidor

Abertura de capital da Neoenergia na B3

Abertura de capital da Neoenergia na B3

A Neoenergia (NEOE3) está prestes a desembarcar na Espanha. A empresa de energia informou nesta terça-feira (31) que a Bolsa de Madrid aprovou pedido de listagem das ações na Latibex.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segmento é específico para valores latinoamericanos. Os papéis estarão disponíveis para negociação a partir de 7 de junho, sob o código XNEO.

A negociação das ações na Latibex  será efetuada diretamente na plataforma da Bolsa de Madrid e ajudará a canalizar investimentos europeus para a América Latina, impulsionando liquidez para os acionistas.

Segundo a Neoenergia, a listagem na Latibex não altera os direitos e vantagens conferidos às ações de emissão da NEOE3 — que continuarão sendo negociadas no segmento Novo Mercado da B3.

Neoenergia (NEOE3) e a geração

A listagem em Madri não é a única novidade da Neoenergia (NEOE3). A empresa anunciou nesta terça-feira (31) o início da geração do Parque Solar Luzia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação se dará na forma de teste. A previsão é que a entrada em atividade comercial aconteça a partir de julho deste ano.

Segundo a Neoenergia, o início da operação está em linha com o plano de negócios e a entrada completa se dará ao longo do segundo semestre deste ano.

O Parque Solar Luzia terá capacidade total de 149,3 MWdc (unidade de medida de energia solar) e a energia gerada será destinada à comercialização no mercado livre com parcela relevante já contratada.

Exit mobile version