Um conselho básico sobre investimentos nos diz que investir no exterior é importante para quem busca diversificação da carteira, redução de riscos e mais oportunidades para alocação. E uma opção nova acaba de chegar ao mercado com um fundo de dividendos globais da BB Asset em parceria com a Global X.
O BB Global X Superdividendos BDR ETF é voltado para investidores institucionais e busca replicar a performance dos ETFs da gestora com proteção cambial. Para quem não sabe, um ETF (Exchange Traded Fund) é um fundo negociado em bolsa que espelha o desempenho de um índice de mercados ou cesta de ativos.
O fundo da BB Asset atua a partir da estratégia chamada Super Dividendos, com acesso a 159 papéis de empresas globais, com foco no pagamento de dividendos.
Uma das vantagens para o investidor é a possibilidade de acessar o produto diretamente pela BB Asset no Brasil, sem precisar abrir uma conta em qualquer corretora que atuação internacional.
O fundo tem taxa de administração de 0,5% ao ano e não possui taxa de performance. O investimento inicial é de R$ 1 mil, com resgate de um a três dias úteis.