Site icon Seu Dinheiro

Binance se torna a mais nova patrocinadora master do Paulistão e continua a ampliar investimentos em esporte; entenda

Exchange de criptomoedas que nasceu de um jogo de pôquer, a Binance acabou de fechar um acordo para se tornar patrocinadora máster do Campeonato Paulista de 2022

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da simples exposição da marca, a ideia é que sejam implementadas funcionalidades que façam com que o usuário possa ir além dos criptoativos mais “tradicionais” que são negociados na exchange.

A parceria inclui o desenvolvimento de uma plataforma para NFTs, por exemplo. Segundo a Binance, o torcedor poderá adquirir NFTs dos gols que seu time acabou de marcar e assim ser o “dono” do tento no ambiente digital.

Além da Binance, a 1XBET também vai patrocinar a competição — só resta uma cota máster disponível para o Paulistão.

A Binance, maior exchange do mundo em volume de negociação, com US$ 76 bilhões diários, tem aumentado sua participação no esporte. Por aqui, a exchange também fechou acordo de US$ 10 milhões com o Santos Futebol Clube para estampar sua marca na camisa do time e para a comercialização e operacionalização do Fan Token SANTOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Fan Tokens vêm ganhando popularidade entre grandes clubes brasileiros: Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro, Inter e São Paulo decidiram lançar sua versão das moedas. Os ativos são uma forma de melhorar a situação financeira dos times e oferecer aos torcedores dispostos a contribuir algum poder sobre as decisões esportivas — como participar de votações específicas ou escolher o número de um novo reforço.

A Binance fez a estreia da plataforma que permite a negociação de Fan Tokens quando celebrou acordo de 35 milhões de euros e três anos com a Lazio, da Itália.

Na semana passada, a Binance também anunciou que vai patrocinar a Copa das Nações da África. O continente é considerado estratégico, já que a proporção de pessoas sem acesso a serviços bancários tradicionais é grande. Por lá, os criptoativos têm sido cada vez mais utilizados para transações cotidianas.

Exit mobile version