Site icon Seu Dinheiro

Você não está só: Pane no WhatsApp, queda da Petrobras, fim das altas nos juros na Argentina e outras notícias que mexem com o seu bolso

Se você acordou cedo e não viu nenhuma mensagem nova no WhatsApp na manhã desta terça-feira, tenha calma. Ninguém te abandonou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo de mensagens de propriedade da Meta, dona também do Facebook, passa por uma pane global na manhã desta terça-feira.

Os problemas começaram pouco depois das 4h da manhã (hora de Brasília). O aplicativo ficou fora do ar em diferentes partes do mundo, do Brasil à Índia, passando por Reino Unido e Turquia.

Por aqui, o serviço começou a se estabilizar por volta das 7h, mas talvez tenha sido o prenúncio de um dia daqueles.

No nosso mercado financeiro, as ações da Petrobras, um dos pesos-pesados da B3, registraram forte queda na sessão de ontem. Mais de R$ 50 bilhões em valor de mercado ficaram pelo caminho apenas no último pregão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, no que depender do relatório de produção da companhia no terceiro trimestre, o risco de a desvalorização persistir hoje é elevado. A Petrobras viu sua produção total de óleo e gás cair 6,6% no período.

O dia pode ter começado de um jeito difícil. No entanto, nem tudo é notícia ruim.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central inicia hoje os encontros que culminarão amanhã em mais uma decisão de juro.

A boa notícia é que o ciclo de aperto monetário já terminou por aqui. Em contrapartida, outras economias estão apenas começando a subir os juros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na avaliação do colunista Matheus Spiess, apesar de todos os riscos e incertezas, essa situação coloca os ativos brasileiros em uma situação única de vantagem no mundo.

Vale muito a leitura!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas no exterior perdem força com queda do petróleo; Ibovespa reage às pesquisas eleitorais e prévia da inflação. 
A manutenção da distância entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto foi vista com maus olhos pelo mercado.

ELEIÇÕES 2022
Ipec e Atlas: pesquisas mostram como está a disputa entre Lula e Bolsonaro na reta final da eleição.
 O petista voltou a abrir distância em relação ao atual chefe do Executivo depois que os levantamentos da semana passada mostraram empate técnico; efeito da prisão de Roberto Jefferson só aparece em uma das sondagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALFREDOOOO!
Suzano (SUZB3) compra operação da Kimberly-Clark no Brasil, dona da marca de papel higiênico Neve. 
Aquisição envolve artigos de higiene do segmento de tissue, que envolve papel higiênico, guardanapos, além de lenços e toalhas de papel. Saiba os detalhes.

SEPARAÇÃO À VISTA?
Méliuz (CASH3) estuda segregar operações do Bankly por meio de IPO. 
Aquisição do Bankly aconteceu em maio de 2021 e possibilitou que a Méliuz passasse a oferecer serviços financeiros.

ENQUANTO ISSO, NA VIZINHANÇA...
Fim do ciclo de alta nos juros na Argentina: Banco Central mantém taxas em 69,5% ao ano; inflação supera os 80% em 12 meses.
 Autoridade monetária do país vizinho considerou que o aumento anual de 5,5% no núcleo do índice de preços em setembro “sinalizou progresso” na luta contra a hiperinflação.

Uma boa terça-feira para você!

Exit mobile version