Site icon Seu Dinheiro

Petrobras (PETR4) em apuros, o novo comando da Eletrobras (ELET6) e o desembarque do Inter em NY; confira os destaques do dia

Petrobras

Depois de grandes momentos de tensão no ano passado, o Big Brother Brasília deixou de ser um programa diário na vida dos investidores. Ele pode até ter ficado um tempo fora do ar, mas com tantos ruídos e eliminações circulando pela capital federal, essa é a única forma de ficar a par dos últimos acontecimentos. 

Se você se desligou completamente durante o feriado, aí vai um resumo do que rolou: contra a vontade do governo, a Petrobras (PETR4) anunciou um novo reajuste no preço da gasolina e do diesel na sexta-feira (17). 

Insatisfeitos, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, começaram uma campanha para investigar a estatal no Congresso e pedir a saída de José Mauro Coelho do comando da empresa. 

O ápice da trama (até agora), aconteceu nesta manhã. Após três dias sob ataque, Coelho renunciou. Apesar de ter sido demitido no dia 23 de maio, ele aguardava a formação do novo conselho pela assembleia de acionistas. 

As ameaças de instauração de uma CPI para investigar a política de preços da Petrobras parecem ter diminuído ao longo do dia após a confirmação de Fernando Borges, diretor de Exploração e Produção, para o posto de presidente interino, mas a confusão penalizou as ações da empresa nesta manhã.

A negociação foi interrompida duas vezes pela B3 e os papéis chegaram a recuar mais de 5%. Com menos ruído em Brasília, a estatal deu a volta por cima e ajudou o Ibovespa a fechar em leve alta de 0,03%, a 99.852 pontos. O dólar à vista saltou ao maior nível desde fevereiro, com um avanço de 0,81%, a R$ 5,1862. 

No dia em que as bolsas americanas estiveram fechadas, a recuperação da Petrobras garantiu a virada do índice, mas a forte queda do minério de ferro na China impediu que o Ibovespa retomasse o nível dos 100 mil pontos. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

SOB NOVA DIREÇÃO
Quem vai mandar na Eletrobras (ELET6): confira os nomes para o novo conselho de administração da ex-estatal. Indicações acontecem após renúncia coletiva de nove membros, que deixaram a empresa diante da privatização.

QUE MEDO!
Entenda por que a Regra da Morte (ainda) não foi acionada mesmo com bitcoin abaixo dos US$ 21 mil. O motivo pelo qual o gatilho não entrou em vigor é incerto, mas ainda existe a chance de ser disparado.

DESEMBARQUE INICIADO
Com Inter (INBR31) cada vez mais perto do desembarque na Nasdaq, BDRs estreiam em alta na B3. As ações do banco deixaram de ser negociadas na última semana e a companhia se prepara para a estreia nos EUA.

NOVOS SERVIÇOS
XP lança conta digital para clientes da conta de investimento, que funciona pelo mesmo app. Produto é similar a outros existentes no mercado, mas permite que o correntista concentre a vida financeira na mesma instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EXILE ON WALL STREET
É possível prever o futuro dos investimentos? Saiba como escolher o melhor prêmio de risco para lucrar no longo prazo. O futuro não existe ainda. Depende da maré das circunstâncias e da evolução até lá. Onde você está vendo um retorno esperado alto, normalmente existe um prêmio de risco.

Exit mobile version