O mercado financeiro é terreno fértil para máximas dos mais variados estilos.
Muitas não passam de frases feitas. Outras demandam a confluência de tantas variáveis que acabam tornando-se válidas apenas para eventos muito específicos.
Algumas dessas máximas, porém, seguem sem data de validade. Entre elas, destaca-se: compre na baixa, venda na alta.
Isso exige que o investidor esteja por dentro do mercado e disponha das melhores informações a seu alcance para identificar o melhor ponto de entrada - e também o de saída.
É preciso ter em mente também que não se vai acertar sempre as mínimas e máximas do processo. O importante é prestar atenção às oportunidades.
Até não muito tempo atrás – o antes da pandemia parece ter acontecido em outra era – os fundos imobiliários faziam brilhar os olhos dos investidores. Tanto pelos rendimentos quanto pelos proventos.
Ao longo de 2021, porém, esses mesmos fundos imobiliários, carinhosamente chamados de FIIs, estiveram entre os ativos mais castigados pela crise.
Diante desse cenário, nossa repórter Larissa Vitória foi investigar se a queda proporcionou um bom ponto de entrada. E, apesar de algumas ressalvas, a resposta é sim. Os FIIs estão baratos e há boas oportunidades disponíveis, apesar da alta dos juros.
Ela conta tudo em detalhes nesta reportagem especial do Seu Dinheiro sobre Onde Investir em 2022.
O que você precisa saber hoje
ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas e criptomoedas caem após ata do Fed e Ibovespa deve aprofundar queda com risco fiscal no cenário doméstico. Os índices de ações dos EUA registraram queda expressiva ontem (05) após a divulgação do documento; por aqui, desoneração da folha acende sinal de crime de responsabilidade.
A CORRIDA COMEÇOU
Juro de 10 anos nos EUA atinge maior nível desde abril após ata do Fed. O que isso significa para quem investe? Embora a realidade pareça distante, o movimento tem efeito sobre empresas e sobre as ações em carteira.
DEIXA PRA LÁ
Meta/Facebook (FBOK34) interrompe projeto de sistema operacional do Metaverso; entenda. A companhia nega que tenha parado o desenvolvimento e diz estar empenhada em realizar sua visão de metaverso.
MONEY TIMES
Os BDRs favoritos para janeiro: big techs continuam no topo da lista. A dona do Google, Alphabet (GOGL34), ocupa o primeiro lugar do ranking junto com a Amazon (AMZO34), com sete recomendações das 12 corretoras consultadas pelo Money Times.
MONEY TIMES II
Braskem: Petrobras e Novonor definem bancos que vão coordenar o follow-on de até R$ 8,3 bilhões. A transação contará com a presença de JPMorgan, Morgan Stanley, Bradesco BBI, Itaú BBA, BTG Pactual, Citi, UBS BB e Santander Brasil.
PÉ NO ACELERADOR
China intensifica esforços e lança piloto de carteira digital para criptomoeda do governo; saiba como o aplicativo vai funcionar. A novidade chinesa surge quando o banco central do país intensifica esforços para desenvolver sua própria moeda digital.
CRYPTO NEWS
Por que o bitcoin (BTC) e outras criptomoedas são a chave para você lucrar com a web 3.0. Para ganhar dinheiro com a evolução da internet, é necessário comprar e acumular moedas digitais que representam o valor de um sistema com desenvolvimento sustentável.
Uma ótima quinta-feira para você!