Site icon Seu Dinheiro

Mercados, debate presidencial e um resultado inesperado: Confira todas as notícias que mexem com os seus investimentos hoje

Homem de contas em montagem com pontos de interrogação em volta

Se a semana passada terminou mal para os mercados financeiros, os últimos dias de agosto não devem trazer alívio para os ativos de risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A percepção de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) vai optar pelo combate à inflação em detrimento do crescimento econômico mantém as bolsas no vermelho na manhã desta segunda-feira.

Os principais mercados de ações da Europa abriram em queda, os índices futuros de Wall Street recuam e o Ibovespa tende a seguir pelo mesmo caminho.

Para ficar por dentro dos principais lances do mercado financeiro, acompanhe a cobertura do Seu Dinheiro.

O Ibovespa também deve repercutir o primeiro debate entre presidenciáveis, transmitido na noite de ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E decepcionou-se quem assistiu ao debate à espera de discussão de propostas ou de um eventual protagonismo dos dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Quem acompanhou o debate de pipoca na mão querendo ver algum barraco entre os presidenciáveis também fez o cálculo errado.

Sobre quem se saiu melhor no debate? De acordo com uma pesquisa qualitativa realizada com um grupo de eleitores indecisos pelo Instituto Datafolha, a resposta é Simone Tebet (MDB).

E quem se saiu pior? O Datafolha também também fez essa pergunta. Veja a resposta na nossa matéria sobre o debate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ENTREVISTA
Mercado precisa falar menos e perguntar mais sobre ESG, diz diretora do BID Lab. Transformada em vilã por alguns setores do mercado, a pauta ESG continua norteando os investimentos do escritório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

AINDA NÃO
Petrobras recusa proposta do BTG Pactual para compra da Braskem, diz colunista. Agora, restam outros dois lances firmes pela compra da petroquímica na mesa, um da Apollo Global e outro da Unipar.

VAREJO CONCORRIDO
Saída do Makro do Brasil pode abrir espaço para a chegada do Muffato à capital paulista. Após negociar boa parte de suas unidades para o Carrefour, o Makro tenta vender pontos de venda restantes.

ESPERANÇAS RENOVADAS
Apesar da queda nas vendas de imóveis, setor de construção estima retomada no segundo semestre. Volta do otimismo está ligada a mudanças no Casa Verde e Amarela, como o aumento dos prazos de financiamento e dos subsídios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESCÂNDALO
Acabou em pizza? Meta fecha acordo para encerrar caso de dados vazados com a Cambridge Analytica. Usuários do Facebook estavam processando a companhia de Mark Zuckerberg pelo escândalo com a empresa.

LOTERIA
Acumulou! Ninguém acerta a Mega Sena e prêmio vai a R$ 42 milhões. Mais de 50 apostas cravaram cinco números no sorteio e vão render mais de R$ 59,9 mil cada. Entenda como aumentar suas chances de ganhar.

Uma boa semana para você!

Exit mobile version