Já pensou em ganhar dinheiro provando doces? Pode parecer uma ideia bizarra, mas é uma realidade no Canadá e nos Estados Unidos.
A Candy Funhouse, uma empresa canadense de fabricação de doces, está em busca de um novo diretor. O salário é de 100 mil dólares canadenses por ano. Na cotação atual, a quantia equivale a quase R$ 50 mil por mês.
Mas não estou falando de um diretor qualquer. A Candy Funhouse está atrás de um diretor de doces. A única exigência é disposição para degustar uns docinhos: pelo menos 3,4 mil doces por mês.
“Tudo o que você precisa é ser apaixonado por doces, cultura ‘pop’ e um ser guloso”, diz o anúncio na descrição da vaga.
Mas, se você pensa que a vaga é só para adultos, se engana. A oportunidade, que vai além de um dia na fábrica de chocolate, ou melhor, na loja de doces, é para qualquer pessoa acima de 5 anos — e não precisa do bilhete dourado para se inscrever.
A criança vai receber os doces em casa. Entretanto, os brasileiros não são candidatos em potencial. A não ser que morem em regiões específicas do Canadá ou dos Estados Unidos.
É necessário que o futuro “diretor(a)” resida em Toronto, no Canadá, ou na região de Newark, no estado de New Jersey, nos EUA.
Veja também — COMO SER PROMOVIDO?
Concorrência acirrada para ser provador de doces
A vaga de diretor de doces foi divulgada há duas semanas no LinkedIn e já tem uma concorrência acirrada.
Na página da rede de networking, mais de 200 candidaturas foram registradas. Os interessados têm até o final deste mês para se inscrever.
A oportunidade também foi divulgada no Instagram. O anúncio tem quase 3 mil curtidas e 500 comentários.
Contudo, o número de candidatos pode ser ainda maior. Em entrevista à CNN dos EUA, o diretor executivo da companhia, Jamal Hejazi, disse que recebeu milhares de currículos, inclusive de famílias inteiras que querem dividir as tarefas e os trabalhos.
Vale ressaltar que além do salário atrativo, o diretor de doces terá acesso a um plano odontológico e terá o “poder” de escolher quais produtos a Candy Funhouse deverá acrescentar no portfólio.