Site icon Seu Dinheiro

Negociação de ações de empresas russas é interrompida em Nova York; ETF que replica índice de Moscou despenca

o touro símbolo de wall street

A lista de sanções impostas ao governo e ao mercado financeiro russos segue crescendo nesta segunda-feira (22), enquanto as tropas de Vladimir Putin avançam em direção ao coração da Ucrânia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com diversas medidas voltadas ao sistema financeiro e ao banco central russo, a bolsa de Moscou suspendeu as suas negociações hoje como forma de evitar perdas ainda maiores do que as já computadas na semana passada, mas empresas que listaram as suas ações na Bolsa de Nova York também encontram problemas. 

Acompanhe a nossa cobertura dos mercados.

A Nyse e o Nasdaq informaram que diversos ativos de empresas com base na Rússia foram suspensos por conta de “preocupações regulatórias”. Na Nyse, as empresas afetadas foram a fabricante de aço Mechel PAO, a companhia de telecomunicações Mobile TeleSystems, a incorporadora Cian. Já no Nasdaq, a medida afetou a plataforma de buscas Yandex e a varejista online Ozon. 

Embora a bolsa russa não esteja funcionando, os fundos de índice que replicam Moscou seguem sendo negociados em Nova York. Os dois maiores ETFs russos – VanEck Russia (RSX) e o iShares MSCI Russia (ERUS) – recuam mais de 30%. 

Exit mobile version