Site icon Seu Dinheiro

Despencando na bolsa, Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) se acusam na Justiça de concorrência desleal

Montagem mostrando, ao lado esquerdo, o Baianinho das Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3); ao lado direito, aparece a Lu, mascote do Magazine Luiza (MGLU3)

Via (VIIA3) e Magazine LUiza (MGLU3) disputam até no front dos mascotes digitais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza vs. Via: briga nos tribunais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MGLU3 e VIIA3: rivalidade na bolsa

A briga entre Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) ganha contornos ainda mais drásticos ao levarmos em conta o desempenho das companhias na bolsa. As ações de ambas amargam perdas de cerca de 70% em um ano, pressionadas justamente pelas incertezas dos investidores quanto ao desaquecimento das vendas.

No terceiro trimestre de 2021, tanto Magalu quanto Via mostraram uma certa tendência de desaceleração no crescimento do e-commerce: com as restrições sociais da pandemia se afrouxando, a demanda pelas compras online deixou de avançar no ritmo intenso visto ao longo de 2020.

Em paralelo, a reabertura das lojas físicas do Magazine Luiza, da Casas Bahia e do Ponto Frio não trouxe os resultados esperados pelo mercado. O crescimento de vendas nas unidades ficou aquém das projeções, o que lançou uma sombra de dúvida em relação ao modelo de negócio das empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, a briga pelos anúncios online é ainda mais relevante: com a demanda pelo e-commerce em tendência de desaceleração — e com a concorrência acirrada de Mercado Livre, Amazon, Aliexpress e Shopee, entre outras —, cada clique é importante.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version