Site icon Seu Dinheiro

CVC (CVCB3) está de olho na plataforma de viagens Ōner Travel; saiba o que brilhou aos olhos da companhia de viagens

Fachada da loja CVC Corp

Fachada da loja CVC Corp

A companhia de viagens CVC (CVCB3) anunciou, nesta segunda-feira (19), a intenção de adquirir as operações da Ōner Travel no Brasil e em Portugal. O valor da transação ainda deve ser analisado pela possível compradora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ōner Travel é uma startup voltada para empreendedores digitais que comercializam passagens áreas e hospedagens. Ou seja, caso a compra seja efetivada, a CVC deve fortalecer as suas operações, além de expandir os seus negócios.

"Esta possível aquisição possibilitará a adição de canais de distribuição até então não operados pela Companhia, bem como agregaria forte cultura digital e de tecnologia", informou a CVC em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Hoje, as ações da agência de viagens fecharam o dia em alta na bolsa de valores. Os papéis CVCB3 subiram 2,64%, negociados a R$ 7,40.

LEIA TAMBÉM: JP Morgan liga sinal de alerta com CVC Brasil (CVCB3) e reduz recomendação para neutro; ações lideram perdas do Ibovespa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passos da CVC (CVCB3) antes da aquisição

Antes da aquisição da startup ser realizada, a CVC deve dar alguns passos. Com o anúncio de intenção de compra da Ōner Travel, a agência de viagens vai fazer análises remanescentes, auditoria legal e financeira da startup no prazo de 60 dias.

Ainda, se for necessário, a aprovação da transação deve passar pelo crivo de autoridades competentes, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Por fim, vale ressaltar que o valor da operação de compra ainda está "sujeito a determinadas ações e condições" que serão concluídas no prazo de dois meses, a contar a partir desta segunda-feira.

Exit mobile version