🔴 [EVENTO GRATUITO] COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE AQUI

João Escovar
Jornalista especializado em Finanças
CONTEÚDO EMPIRICUS

CPI? Reforma? Fuja das briguinhas políticas e dos riscos do Brasil: estas ações dos EUA podem multiplicar seu dinheiro em até 7 vezes – e não é preciso ter dólar nem falar inglês para investir

Quem confiou lá atrás na inovação das companhias americanas hoje está milionário; João Piccioni, analista da Empiricus que acompanha o mercado internacional, revela três segmentos que prometem lucros de 20 anos em apenas dois

João Escovar
5 de julho de 2021
8:53 - atualizado às 15:39
Notas de dólar e real, inflação
Imagem: Shutterstock

Parecia que tudo estava perfeito para o investidor brasileiro, com o Ibovespa superando a marca dos 130 mil pontos e batendo recordes históricos. Entretanto, bastou uma proposta de reforma tributária taxando dividendos de ações e fundos imobiliários ser apresentada que a Bolsa voltou a cair. Isso sem falar na CPI que investiga a gestão da pandemia, que está se enrolando a cada dia mais e pode mexer com o mercado em pouco tempo...

Para fugir dos riscos e da imprevisibilidade de nosso país, é preciso investir no exterior. Aliás, a diversificação eficaz de uma carteira precisa levar em conta variados tipos de ativos, mercados e países. Para te ajudar nessa missão, João Piccioni, analista e sócio da Empiricus, fez uma série de estudos e revela agora uma lista de ações com potencial para aumentar seu dinheiro de um jeito sem precedentes.

E elas estão em um mercado tradicionalmente conhecido por seus ganhos elevados, alta liquidez e capacidade de inovação, que pode se reerguer da crise da Covid-19 de uma maneira como nunca se viu. É claro que estamos falando dos Estados Unidos.

“Deixar seu dinheiro só no Brasil é correr um risco desnecessário”. Esse alerta não vem de qualquer um. João é uma das maiores referências sobre mercado financeiro internacional. Apesar de não ser um “popstar” como vemos por aí, ele traz o que interessa de fato para seus leitores: lucro. Muito lucro. Observe abaixo a valorização de algumas ações que ele recomendou:

Ação da AMD, empresa que fabrica microchips, subiu 928% desde a recomendação de João Piccioni, em janeiro de 2018. Fonte: Economatica.

João também entregou 460% de valorização com a Apple, desde agosto de 2017. Fonte: Economatica.

Deu pra sentir que o cara sabe do que está falando, certo? Por mais patriotas que sejamos, temos que admitir que o Brasil é um mercado ainda em evolução, volátil, que acaba sendo muito afetado pelas picuinhas políticas que dificultam o foco no desenvolvimento.

“Não deixe 100% de seu dinheiro em um país de moeda exótica e política conturbada como o Brasil”, ressalta João Piccioni .

Nos Estados Unidos as coisas andam de um jeito diferente. O índice S&P 500, um dos principais termômetros do mercado americano, multiplicou o capital de seus investidores por sete nos últimos 20 anos, com uma constância de invejar.

Gráfico histórico do índice S&P500 mostra a evolução do mercado americano, com oscilações muito pontuais. Fonte: Google


Segundo João Piccioni, ações de três setores estratégicos podem trazer esse mesmo retorno em apenas dois anos. Isso mesmo: as queridinhas da carteira Melhores Ações do Mundo (acesse aqui, sem nenhum compromisso), o portfólio do João, têm potencial para dar o retorno do mercado mais sólido do mundo, mas agora em um período de tempo dez vezes menor.

CONHEÇA AS AÇÕES AMERICANAS QUE PODEM MULTIPLICAR SEU PATRIMÔNIO POR SETE

Você pode argumentar, com toda a razão, que o Ibovespa também cresce ao longo do tempo e que, recentemente, atingiu sua máxima histórica, superando pela primeira vez a barreira dos 130 mil pontos. Tudo isto é fato. Contudo, veja abaixo esses dois gráficos relativos ao principal índice da Bolsa brasileira:

Variação do Ibovespa nos últimos cinco anos, em R$. Fonte: Investing.

Variação do Ibovespa nos últimos cinco anos, em dólar. Fonte: Investing.


Conseguiu perceber a diferença? Embora o mercado brasileiro de ações apresente uma evolução na moeda nacional, ele oscila muito em relação ao dólar. Por isso, apesar de termos atingido recordes em real, nossa bolsa está em nível inferior ao alcançado no início de 2018, se considerarmos seu valor diante da principal divisa mundial. Todos estes gráficos servem para te mostrar uma coisa: não é porque você está ganhando em real que seus investimentos estão, de fato, criando valor no mundo. Aplicar seu dinheiro em ativos americanos, além de te fazer ganhar com a valorização natural, também te protege da flutuação cambial e da instabilidade da nossa moeda.

CONHEÇA AS AÇÕES QUE TE AJUDAM A GANHAR DUAS VEZES: COM O CÂMBIO E COM O MERCADO

Inovação... que cria milionários

A geração constante de valor da economia americana está consolidada em uma série de pilares, como estabilidade política e jurídica, mercado bem desenvolvido, alta liquidez... Mas um fator em específico vem sendo o motor dos Estados Unidos nos últimos anos, principalmente quando pensamos em supervalorização: a inovação.

Observe abaixo os lucros históricos da ação de uma empresa que praticamente é sinônimo da criação de novas ideias, tecnologias... e milionários (inclusive o maior de todos eles):

Ação da Amazon valorizou mais de 805.000% desde 1997. Fonte Economatica.

O valor dos papéis da Amazon, por exemplo, aumentou 8 mil vezes. Expressivo, né? Quem arriscou o que hoje é um salário mínimo na empresa hoje tem mais de R$ 8 milhões. Não é à toa que Jeff Bezos, o maior detentor das ações da companhia, é hoje o homem mais rico do planeta.

Esse potencial de inovação, contudo, não fica restrito às empresas famosas, das quais usamos serviços e consumimos produtos todos os dias, como Facebook, Google, Netflix, etc.

Vejamos o exemplo dos laboratórios Pfizer e Moderna: desconhecidas do grande público até a pandemia, as farmacêuticas produziram vacinas de elevada qualidade contra o coronavírus em tempo recorde. A Moderna projetou seu imunizante apenas dois dias – isso mesmo 48 horas – após o sequenciamento do genoma do Sars-Cov-2. Além do ganho exorbitante de valor para as empresas, o feito ajudou no êxito da campanha de vacinação americana, o que, com toda a certeza, dará força para a recuperação da economia como um todo.

Tá vendo como por lá o mercado parece funcionar de maneira orquestrada, sempre crescendo?

Agora imagine o potencial de empresas que estão fora do radar do brasileiro? Companhias que atuam com segmentos que nem existem por aqui? Oportunidades que o investidor comum não vê?

Tudo bem, você não precisa conhecer a fundo cada empresa americana. Esse trabalho é de João Piccioni e sua equipe de analistas. Assim como fizeram com AMD, Apple e muitas outras, eles selecionaram companhias de três segmentos do mercado americano com uma inovação tão grande que são capazes de criar uma riqueza sem precedentes (e em dólar).

TENHA ACESSO POR SETE DIAS GRÁTIS ÀS AÇÕES SELECIONADAS POR JOÃO PICCIONI PARA INVESTIR NO EXTERIOR

“Nos próximos dois anos, eu espero que a gente veja um recorde de novos milionários, mais máximas históricas da Bolsa e uma nova onda de prosperidade que parece impossível de acontecer hoje”, diz João Piccioni. 

E quem chegar antes, poderá ganhar muito dinheiro com o que promete ser o período mais incrível e tecnológico da história da humanidade.

Como não podia deixar de ser...

O primeiro segmento que concentra as ações que podem fazer os próximos milionários é o de tecnologia. Cada vez mais presente em nosso cotidiano, nosso padrão digital de consumo mudou e ganhou escala com a pandemia. Reuniões e aulas presenciais agora são feitas pelo Zoom ou pelo Google Meet. Pedir comida por aplicativos de delivery virou alternativa a sair para jantar. O cinema já não parece tão atrativo com as plataformas de streaming à disposição. E por aí vai...

O consumo de tecnologia será, inevitavelmente, maior do que antes. Nossa forma de agir já vem sendo alterada. E as empresas estão só esperando a situação sanitária se normalizar para colher lucros nunca antes vistos.

Ultraconectividade

O segundo setor que promete bombar na economia americana está associado à tecnologia, mas ganha contorno exclusivo dada a sua capacidade de revolucionar o mundo como o conhecemos: o 5G. A possibilidade de um mundo hiperconectado, com velocidades muito maiores do que as de hoje e o uso da internet das coisas seria uma mudança de paradigma no uso das redes.

A pandemia acelerou a transformação digital e, para João, o 5G é uma “revolução industrial baseada em conexões”, que “vai criar os próximos milionários”.

TENHA ACESSO À SÉRIE COM O PASSO A PASSO, DICAS E RECOMENDAÇÕES PARA INVESTIR NAS MELHORES AÇÕES ESTRANGEIRAS

No Brasil, o 5G é alvo de disputas associadas à influência da China ou dos Estados Unidos, dependendo de que empresas ganhem as licitações ou sejam autorizadas a instalar e operar a rede. Investir no 5G americano, contudo, não envolve esse risco, já que o país deve usar sua própria tecnologia nacional e ainda exportá-la para seus principais parceiros mundiais, como as maiores potências europeias.

Haja energia para movimentar tudo isso

Para o terceiro segmento, o raciocínio é bem mais simples. No cenário de retomada econômica, as empresas que atuam com infraestrutura, em especial com energia, tendem a se beneficiar com o aumento da produção industrial, do consumo e da circulação de pessoas. É um setor estratégico, presente em todos os momentos, que pode ficar subavaliado em épocas de crise. E é justamente aí que o investidor ávido por ganhos deve entrar.

“Para se diferenciar da multidão, o investidor precisa ser frio, comprar no pânico e vender na euforia. Pagar barato por ações nas quais ninguém está pensando”, sintetiza João.

VEJA AS AÇÕES DE TECNOLOGIA E ENERGIA QUE ESTÃO BARATAS PARA LUCRAR COM A RETOMADA DOS EUA

E você, vai deixar de ter ganhos em dólar?

Muitas fortunas foram geradas nas crises, quando investidores perspicazes compraram ativos baratos. Nos EUA, as ações estão voando e criando uma nova geração de ricos. Para ajudar você a surfar nesta oportunidade, o João e sua equipe te darão acesso de graça, por sete dias, à assinatura Melhores Ações do Mundo, primeira série essencial da Empiricus para quem quer investir no exterior.

É a sua oportunidade de conhecer as ações que podem deixar para trás o S&P 500 e proteger seu patrimônio na maior economia do planeta. Para se posicionar agora, você saberá de tudo mastigadinho: desde como criar conta em corretora até quais ações comprar. As teses de investimento do João são revisadas periodicamente e ele monta uma carteira com dois tipos de ação para você investir: as de longo prazo, para segurar por anos; e as oportunidades de momento.

E o melhor: você não precisa nem de dólar nem de inglês para investir. Hoje, é possível comprar diretamente ações estrangeiras em determinadas corretoras ou ainda adquirir, a partir de R$ 40, os BDRs, que são certificados lastreados em ações americanas e se valorizam de acordo com o desempenho do papel.

Como o João costuma dizer, comprar uma ação americana hoje é tão fácil como adquirir um produto como roupa ou tênis na internet. Clique aqui e tenha a orientação de um dos analistas mais prestigiados do mercado financeiro, sem assumir nenhum compromisso num primeiro momento, e não perca a chance de enriquecer como muitos já fizeram.

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Sorte do Lula? Pesquisador do Insper diz que governo está ‘trabalhando para atrapalhar’ a economia e aponta fator que pode ser a salvação 

19 de abril de 2024 - 14:00

Política fiscal do governo atual pode ser um “vilão” para a economia brasileira, segundo os economistas Daniel Leichsenring e Marcos Mendes – entenda o que está em jogo

Vale (VALE3) vai divulgar o balanço do 1T24 e analistas respondem se é hora de comprar ou vender; confira

19 de abril de 2024 - 12:00

Empresa representa mais de 10% da bolsa e divulgará seus resultados nesta quarta (24); saiba como agir após o balanço

Conteúdo Empiricus

Ainda dá tempo: veja 5 altcoins para comprar agora e ter a chance de ficar milionário com criptomoedas após halving do bitcoin

19 de abril de 2024 - 11:03

Especialista diz ter encontrado cinco criptomoedas que podem transformar R$ 500 investidos em cada uma delas em até R$ 1 milhão ainda neste ciclo de alta

Conteúdo Empiricus

Ação ‘La Niña’: essa empresa pode se beneficiar do fenômeno climático e gerar mais dividendos nos próximos meses; saiba qual

19 de abril de 2024 - 8:00

Analistas da Empiricus apontam uma ‘joia escondida’ que pode se beneficiar das mudanças climáticas; acesse relatório gratuito

Conteúdo Empiricus

Brasil é um ‘vencedor’ no cenário macroeconômico global, defende gestor – entenda por que a China pode ser um fator decisivo para isso

18 de abril de 2024 - 16:28

João Landau, fundador da Vista Capital, participou do evento Macro Summit Brasil 2024 ao lado de Carlos Woelz; veja os destaques

Conteúdo Empiricus

Dólar acima dos R$ 5,20: disparada da moeda americana é um alerta para o investidor proteger o patrimônio; veja a melhor maneira 

18 de abril de 2024 - 14:00

Segundo analista, todo investidor deveria ter um pouco de dólar na carteira como forma de proteção – aprenda como investir na moeda em curso gratuito

Conteúdo Empiricus

Esse software pode colocar até R$ 538 por dia na sua conta mesmo ‘falhando’; entenda

18 de abril de 2024 - 11:59

Ferramenta desenvolvida pelo especialista em investimentos Leo Nonato utiliza a estatística para buscar lucros

Conteúdo Empiricus

Com escalada da inteligência artificial, gigantes da tecnologia ‘tomam’ lugar do Ibovespa nas carteiras; veja um BDR para comprar agora

18 de abril de 2024 - 10:00

Empiricus atualiza carteira de ações internacionais recomendadas e inclui papel que negocia a preços atrativos

Conteúdo Empiricus

Negócio de R$ 1,75 bilhão atrai ainda mais valor para FII que já devia estar na sua carteira, segundo analista; veja qual

18 de abril de 2024 - 9:00

Fundo imobiliário (FII) recomendado pela Empiricus alcançará ABL superior a 1 milhão de metros quadrados, após novas aquisições

Conteúdo Empiricus

Uma varejista que pode dobrar na bolsa, ações do Facebook e fundo imobiliário com retorno de até 24%; entenda a relação

18 de abril de 2024 - 8:00

Veja como ter acesso a estas e mais de 100 recomendações de investimento da maior casa de análise independente do país de graça

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar