2021-06-09T09:06:59-03:00
Fernando Vieira
CONTEÚDO EMPIRICUS

A melhor ação para lucrar com o agronegócio em 2021 está uma verdadeira pechincha e pode decolar nos próximos meses, diz analista

De acordo com documento divulgado por Felipe Miranda, analista e CIO da Empiricus, esta é a ação perfeita para captar os lucros da melhor safra da história do agronegócio brasileiro

9 de junho de 2021
8:30 - atualizado às 9:06
planta nota cem reais
Imagem: Shutterstock

O momento é de otimismo no mundo do agronegócio e mais ainda na Bolsa de Valores - os investidores parecem ter se empolgado com o setor. A maioria das ações ligadas ao agro já viram seus preços decolarem devido à alta procura de investidores interessados em tirar uma casquinha dos lucros provenientes da melhor safra da história.

Mas as melhores oportunidades nem sempre são as mais óbvias, por isso, um famoso analista da Faria Lima afirma ter encontrado a melhor ação para lucrar com o momento perfeito do agronegócio que está acontecendo no Brasil.

O melhor momento da história do agronegócio brasileiro 

Em todos os sites de notícias podemos acompanhar matérias sobre como o setor está caminhando bem, sendo o salvador da pátria no momento delicado que estamos passando devido ao coronavírus. 

As exportações batem recorde atrás de recorde e as vendas já superam a marca de US$ 40 bilhões entre janeiro e abril. 

CONHEÇA A AÇÃO DO AGRO QUE ESTÁ PRONTA PARA DISPARAR. ACESSE AGORA. 

Um dos principais motivos que fizeram o setor crescer tanto em tão pouco tempo foi o boom das commodities. Passado o choque inicial da crise do coronavírus, os preços voltaram a crescer exponencialmente no mundo todo, e quem está ligado no setor teve a chance de fazer muito dinheiro em pouco tempo.

Uma disparada nas ações do setor

Ações mais óbvias como SLC Agrícola, Terra Santa e Marfrig viram suas cotações dispararem 115%, 99% e 87% respectivamente, precificando na raiz de ações ligadas ao setor o bom momento vivido pelas empresas brasileiras.

Alguns defendem que a hora de lucrar com o agro já passou, mas não é o que pensa Felipe Miranda, CIO da Empiricus, a maior publicadora de conteúdo financeiro do Brasil. 

UMA AÇÃO BARATA DEMAIS PARA SER IGNORADA. ACESSE AGORA A AÇÃO DO AGRONEGÓCIO 2021

O analista afirma ter encontrado uma ação menos óbvia do setor que foi "esquecida" pelo mercado financeiro na corrida do agronegócio. 

Trata-se de uma holding capaz de lucrar com diversas áreas do mercado, desde a produção de cana de açúcar, etanol, até o transporte ferroviário dos insumos produzidos pelas próprias empresas da holding e até das concorrentes.

"É como se o McDonalds pudesse lucrar também com o transporte dos hambúrgueres que abastecem o Burger King", diz o analista em documento divulgado nesta quarta-feira (9) pela manhã com o racional por trás da sua tese. 

Uma empresa preparada para decolar na Bolsa de Valores

E de fato é. A empresa é responsável pelo transporte de 26% de todo o volume de grãos exportados pelo Brasil através de sua malha ferroviária de cerca de 14 mil quilômetros ligando as principais regiões agrícolas nacionais aos portos de Santos, Paranaguá, São Francisco do Sul e Rio Grande.

Para se ter uma ideia, somente em 2019 a empresa foi responsável por transportar 57 milhões de toneladas por sua malha ferroviária e a expectativa é que o número aumente ainda mais com o passar dos anos. 

CONFIRA A CARTEIRA DE AÇÕES DE FELIPE MIRANDA E INVISTA NO MELHOR MOMENTO DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Como se não bastasse isso, o preço do açúcar disparou +74% em pouco mais de 12 meses, em dólar, fazendo com que o preço do etanol, também proveniente da cana de açúcar, disparasse 165%.

Ou seja, o ambiente é perfeito para que a ação da empresa escolhida por Felipe Miranda dispare nos próximos meses. 

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus. (Foto: Divulgação) 

E ele acredita tanto nesta ação que decidiu fazer um combinado de lucros com novos investidores

"Quero que todos se lembrem da cotação atual desta empresa. Vocês provavelmente nunca mais vão ver os preços em um patamar tão baixo como agora", diz o analista. 

Para provar a convicção em sua tese, Felipe Miranda decidiu criar um combinado de lucros com novos investidores da empresa. Trata-se de um movimento ousado por parte do analista que fornece maior segurança para aqueles que desejam lucrar com o momento vivido pelo agronegócio tanto no curto quanto no longo prazo.

Para ter acesso ao combinado de lucros e toda a tese por trás da escolha do analista, basta clicar aqui e acessar o documento divulgado pela Empiricus onde Miranda explica todo o racional que o leva a acreditar no potencial da ação.

ACESSE O COMBINADO DE LUCROS CRIADO POR FELIPE MIRANDA PARA A AÇÃO DO AGRO 2021. 

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Tartaruga x lebre

Warren Buffett está prestes a bater o retorno do fundo de empresas de tecnologia que brilhou na crise

As ações da Berkshire Hathaway, holding do bilionário, conseguiram lentamente se aproximar do retorno do ARK Innovation ETF, da badalada gestora Cathie Wood

Concurso 2446

Mega Sena acumula; confira os números sorteados e a previsão de prêmio para o próximo concurso

As dezenas sorteadas do concurso 2446 da Mega Sena foram 1-13-27-41-51-58. Próximo sorteio acontece no dia 25 de janeiro

Em busca de liquidez

WDC Livetech da Bahia (LVTC3) fará oferta para destravar negociações com ações para o pequeno investidor

Os papéis da WDC estrearam na B3 em julho do ano passado em oferta de ações restrita a investidores profissionais

Criptocrash

O que acontece com o bitcoin? 4 razões para o novo crash do mercado de criptomoedas

O bitcoin não é o mesmo desde que atingiu a máxima histórica de quase US$ 70 mil no início de novembro. Saiba as razões para o mau momento do mercado cripto

Sonho mais distante

Carro zero mais barato agora custa pelo menos 40 salários mínimos

Com alta de 27%, salário mínimo não conseguiu acompanhar o salto três vezes maior no período (83%) do preço do carro zero mais barato; confira