🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Caio Nascimento
Caio Nascimento
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagens pelo Estadão e Jornal da USP.
Conteúdo BTG digital

Não investir no agronegócio é ‘tolice’ diante do potencial de lucros desse mercado para os próximos anos; entenda

Alta dos preços, investimentos tecnológicos e preservação do meio ambiente em alguns lugares do mundo podem fazer esse segmento colocar muito dinheiro no seu bolso do médio ao longo prazo; saiba a melhor forma de se expor ao setor de forma sofisticada com um só clique

Caio Nascimento
Caio Nascimento
21 de julho de 2021
9:00 - atualizado às 9:45
Plantação de soja no Brasil
Imagem: Shutterstock

Se você ainda não investe no agronegócio brasileiro, está perdendo tempo. Afinal, somos uma das maiores potências globais nesse setor… basta olhar os números para perceber.

Em 2020, as principais economias do mundo tiveram baixas expressivas do Produto Interno Bruto (PIB). O Reino Unido, por exemplo, teve uma queda de 10% frente a 2019. Já o Brasil sofreu uma retração menor, de 4,1%, graças à força do agro no país. Para você ter uma ideia, o segmento subiu 2% enquanto o setor de indústria e serviços caíram em até 4,5%.

Além disso, se torna ainda mais irracional não colocar esse mercado na sua carteira de investimentos diante do que ele representa para o PIB nacional: de cada R$ 100 de riqueza produzida no país, R$ 27 vem do agronegócio.

Para melhorar ainda mais o cenário, tudo indica que estamos diante de um superciclo das commodities: só nos últimos 12 meses, o índice IC-BR, que mostra a evolução dos preços dos bens do agronegócio em reais, subiu cerca de 60%. Mas isso ainda é “fichinha” perto do que essa tese de investimentos representa (conheça a melhor forma de investir neste mercado promissor clicando aqui). Olha só:

  • O Brasil responde por metade do comércio global de soja;
  • Temos a maior exportação de carne do mundo;
  • Somos o segundo maior exportador de grão do planeta;
  • Maior exportador de frangos;

CONHEÇA AQUI A MELHOR FORMA DE SE POSICIONAR NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Aliás, o investidor que identificou esse contexto nos últimos cinco anos já colocou um bom dinheiro no bolso. Ações como a da Terra Santa (TESA3), SLC Agrícola (SLCE3) e Kepler Weber (KEPL3) subiram 120%, 175% e 484%, respectivamente, no período.

Claro, lucro passado não é garantia de retorno futuro, e agora novas oportunidades de buscar ganhos expressivos já estão no radar dos investidores daqui em diante. É por isso que o BTG Pactual digital, maior banco de investimentos da América Latina, convida você a baixar um relatório exclusivo e assistir à série Agro: do campo para o seu bolso.

O conteúdo gratuito vai te ajudar a captar as melhores oportunidades do agronegócio daqui em diante, a fim de buscar lucros expressivos nesse mercado (desbloqueie seu acesso aqui).

Antes, se preferir, confira abaixo 3 motivos pelos quais você deve ficar de olho no agronegócio para aumentar a rentabilidade da sua carteira nos próximos anos, segundo os analistas do BTG Pactual digital Álvaro Frasson e Leonardo Paiva.

  1. Oferta e demanda

Um motivo importante de se colocar na balança na hora de investir no agronegócio é mesmo com a alta das commodities (como as carnes, por exemplo), o volume consumido pela população não costuma apresentar grandes mudanças.

Ou seja, com os preços lá em cima, o agropecuarista segue comercializando seus produtos (oferta) sem oscilações expressivas na demanda em âmbito nacional e global. A China, por exemplo, é a maior parceira comercial do Brasil no agronegócio.

“O consumo elevado de produtos agro por grandes economias nos faz acreditar que o setor seguirá sendo um dos vencedores no futuro, o que possibilitará a continuação da perspectiva de geração de rendimentos elevados nos investimentos atrelados ao agro”, afirmam os analistas do banco.

CONHEÇA AQUI A MELHOR FORMA DE SE POSICIONAR NO AGRONEGÓCIO E APROVEITAR ESSE CENÁRIO PARA AUMENTAR SUAS CHANCES DE MULTIPLICAÇÃO DE PATRIMÔNIO NOS PRÓXIMOS ANOS

  1. Preservação do meio ambiente

Se você acha que o agronegócio é só carne e grãos, está muito enganado. Está cada vez mais forte nas agendas globais a pauta ambiental. Embora no Brasil ainda não tenhamos isso com tanto rigor, os governos europeus já impuseram regras restritivas a motores a combustão, o que está forçando empresas a repensarem a questão energética.

Diante desse cenário, a soja é um importante insumo para a produção de biocombustíveis.

 “Vale destacar que a eleição do democrata Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, após defender uma agenda bastante focada justamente na preservação do meio ambiente, nos faz vislumbrar a manutenção da trajetória de crescimento do uso de insumos agrícolas para produzir combustíveis menos poluentes, o que aumentará a procura neste segmento e, por consequência, aumentará as possibilidades de lucro do investidor”, analisam os especialistas do BTG Pactual digital.

  1. Tecnologia joga a favor dos investimentos em agro

As empresas ligadas ao agronegócio estão cada vez mais investimento em equipamentos e máquinas mais eficientes para reduzir custos de produção, diminuir qualquer tipo de instabilidade nas produções e, com isso, aumentarem a margem de lucro.

Segundo os analistas do BTG, esse desenvolvimento é comum das últimas décadas, mas tende a acontecer num ritmo ainda maior diante do avanço tecnológico cada vez mais acelerado. “Esse avanço terá reflexo na precificação das empresas do setor”, afirmam.

Tudo isso a um clique de você

Diante de tudo isso que já foi mencionado, é irracional ficar de fora desse mercado. E é ainda mais irracional não se expor a ele de forma SOFISTICADA e DIVERSIFICADA. Pelas plataformas do BTG Pactual digital, você consegue se expor com um único clique às melhores ações, ETFs de commodities agrícolas e contratos futuros, com a gestão de alguns dos analistas e gestores mais qualificados do mercado.

Você pode entender isso melhor clicando aqui. O banco está disponibilizando de graça para você um relatório exclusivo sobre investimentos em agronegócio e a série Agro: do campo para o seu bolso. Você também poderá acessar gratuitamente o Telegram do BTG Pactual digital, com análises e informações sobre o mercado financeiro em tempo real para você.

Todo esse conteúdo será apresentado pelos especialistas do BTG. Para você ter noção da grandiosidade disso, a equipe de research do banco se consagrou como a melhor do país nos últimos três anos

O time foi eleito o melhor da América Latina em 2018 e 2019 pelo Institutional Investor. E, em 2020, foi a vez da Apimec eleger o BTG como a melhor casa de análise de valores mobiliários. Tem certeza de que não quer essa expertise para os seus investimentos? Antes de decidir, conheça. Basta clicar neste link ou na frase abaixo.

EU QUERO SABER COMO ME EXPOR AO AGRONEGÓCIO DE FORMA SOFISTICADA PARA BUSCAR GANHOS EM QUALQUER CENÁRIO

Compartilhe

Conteúdo BTG Pactual

Quer controlar melhor seus gastos? Este banco usa tecnologia e inteligência de dados para melhorar sua relação com o dinheiro

4 de abril de 2022 - 10:00

Funcionalidade Finanças+, do BTG Pactual, permite que você acompanhe suas despesas divididas em categorias e te ajuda a alcançar seus objetivos com dicas e alertas personalizados

Conteúdo BTG Pactual

Da conta corrente aos investimentos: conheça todos os serviços do BTG Pactual

28 de março de 2022 - 10:00

Entrou para o mundo dos investimentos e está em busca de um banco moderno e prático que integre todos os seus serviços? BTG Pactual é um banco completo, com soluções para diversos objetivos e públicos

Conteúdo BTG Pactual

Ouro em alta: tradicional porto seguro do mercado ajuda a diversificar a carteira em meio à crise

21 de março de 2022 - 10:00

Em tempos de alta dos juros, guerra e instabilidade mundial, o metal torna-se uma boa alternativa para proteger o patrimônio; veja como investir

Conteúdo BTG Pactual

O que esperar da próxima reunião do Copom e como ela pode afetar seus investimentos?

9 de março de 2022 - 14:00

Previsões de mercado indicam novo aumento da Selic; investidor precisa estar preparado para escolher os melhores ativos para o portfólio

Conteúdo BTG Pactual

ESG deixou de ser apenas politicamente correto e já é bom caminho para garantir lucros; veja como investir

7 de março de 2022 - 10:00

Fundos, ETFs e carteiras recomendadas estão disponíveis para quem quer fazer investimentos com foco em aspectos sociais, ambientais e de governança; conheça uma forma prática de ingressar no mercado ESG

Conteúdo BTG Pactual

Selic ‘ultrapassa’ IPCA e facilita a vida do investidor que deseja proteger seu dinheiro; veja como

3 de março de 2022 - 10:00

Produtos reúnem segurança, liquidez e previsibilidade agora e são ideais para a construção de uma reserva de emergência

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Apesar de turbulências, fundos imobiliários estão descontados e seguem como excelente opção para uma carteira diversificada

22 de fevereiro de 2022 - 9:19

Segundo BTG Pactual, muitos FIIs estão com preços abaixo de seu valor e trarão boas janelas de ganhos ao longo de 2022

Conteúdo BTG Pactual

Participe da CEO Conference Brasil, maior evento do mercado financeiro organizado pelo BTG Pactual

14 de fevereiro de 2022 - 10:00

Evento com transmissão online terá a presença de alguns dos principais nomes da economia, política e tecnologia. Faça sua inscrição!

Conteúdo BTG Pactual

Não sabe onde investir? Conheça as carteiras recomendadas do BTG Pactual e conte com as indicações de ações e FIIs do maior banco de investimentos da América Latina

7 de fevereiro de 2022 - 10:00

As carteiras ‘top picks’ do BTG Pactual incluem recomendações de ações, fundos imobiliários e BDRs

CONTEÚDO BTG PACTUAL

Ajuste de carteira em 2022: investir no exterior é essencial para reduzir o risco Brasil; veja como é fácil proteger o patrimônio

24 de janeiro de 2022 - 10:00

Instabilidade política e econômica no Brasil em ano eleitoral devem aumentar a volatilidade por aqui; a boa notícia é que há maneiras bem simples de alocar seu dinheiro fora do país

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies