Site icon Seu Dinheiro

Bilhete só de ida? Petições defendem permanência de fundador da Amazon no espaço

No último mês, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou em um vídeo no Instagram que estará no primeiro voo espacial da sua empresa Blue Origin. A viagem acontecerá na companhia de seu irmão, Mark Bezos, e do vencedor do leilão por uma cadeira no voo, cujo ticket saiu por cerca de R$ 140 milhões. A expedição está prevista para o dia 20 de julho. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a notícia não agradou todo mundo, e bastou três dias para o surgimento de duas petições online que defendem  que o bilionário seja impedido de voltar à Terra. 

A primeira delas se chama "Do not allow Jeff Bezos to return to Earth" (não permita Jeff Bezos retornar à Terra) e já conta com a adesão de mais de 50 mil pessoas. Existe ainda uma segunda com o título , Petition To Not Allow Jeff Bezos Re-Entry To Earth (petição para não autorizar reentrada de Jeff Bezos na Terra), que conta com mais 20 mil assinaturas. 

Por trás de ambas as petições está um sentimento de aversão aos empresários que dominaram o mundo digital e se tornaram multibilionários.

Entre os argumentos dos que assinaram os manifestos estão afirmações como: “Bilionários não deveriam existir... na terra ou no espaço, mas se eles decidirem pelo último, deveriam permanecer lá”, “A Terra não quer pessoas como Jeff [Bezos], Bill [Gates], Elon [Musk]e outros bilionários” e “Retornar a Terra é um privilégio e não um direito”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A viagem ao espaço do homem mais rico do mundo está marcada para acontecer no próximo dia 20 de julho e será o primeiro voo tripulado do foguete New Shepard que já realizou mais de uma dúzia de testes bem sucedidos sem passageiros e fará seu primeiro voo tripulado. 

*Com informações da Business Insider

Exit mobile version