Site icon Seu Dinheiro

Após cancelar oferta em 2013, Vix Logística protocola novo pedido de IPO na CVM

Vix Logística IPO

A recente onda de estreias na B3 pode ter animado outras empresas a aumentarem ainda mais a fila de espera para a abertura de capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mais recente delas é a Vix Logística, que protocolou nesta quarta-feira (28) seu pedido de IPO (Oferta Pública Inicial, da sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa — uma das líderes em logística no país — retoma os planos de abertura de capital após uma tentativa interrompida em 2013.

Por enquanto ainda não há muitos detalhes sobre a oferta, que será mista. Ou seja, uma parcela primária dos recursos vai para o caixa da empresa, enquanto a secundária é destinada aos acionistas que vendem suas participações.

O que já se sabe é que a coordenação da operação ficará com BTG, Itaú BBA, Citi, XP e Bradesco BBI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vix — que atua em logística dedicada, gestão e terceirização de frotas, logística automotiva e soluções de mobilidade urbana — busca recursos principalmente para turbinar a expansão de sua frota e locais de atuação.

Baixe já o seu!

Conquiste a sua medalha de investidor com as nossas dicas de onde investir no segundo semestre de 2021 neste ebook gratuito.

Últimos resultados 

No prospecto do IPO, a Vix Logística revela alguns indicadores de seu desempenho no primeiro semestre. A receita líquida foi de R$ 974,9 milhões, uma alta de 25,6% na comparação com o mesmo período de 2020; já o lucro ficou em R$ 67,1 milhões, com avanço de 251,1% na mesma base de comparação.

A empresa informa ainda que, com base nos dados do segundo trimestre, “emprega quase 10.000 pessoas e percorre mais de 280 milhões de quilômetros por ano, utilizando-se de uma frota de mais de 20 mil veículos, máquinas e equipamentos leves e pesados na operação”.

Exit mobile version