Site icon Seu Dinheiro

Volkswagen terá executivo ex-Nissan e Renault como novo chefe de operações no Brasil

Volkswagen; estágio

Após um período conturbado vivido pelas montadoras de veículos no Brasil no começo deste ano, a Volkswagen anunciou uma mudança no comando de seus negócios no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de janeiro, Ciro Possobom, ex-Nissan e Renault, vai adicionar ao seu currículo uma nova função. 

Além da posição de vice-presidente de finanças e estratégias de TI, que desempenha desde 2019 no grupo, o executivo vai assumir o cargo de chefe de operações (COO).

A alteração acontece depois da nomeação de Pablo Di Si, responsável pelas operações da marca na região, para presidente executivo na América Latina. 

Assim que o ano começar, Di Siserá responsável pelas operações em 29 países da América do Sul, incluindo Brasil e Argentina, e da América Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATENÇÃO: Seu Dinheiro libera acesso gratuito às 2 criptomoedas MAIS PROMISSORAS para você comprar agora, segundo analista de carteira de criptoativos que acumula 3.500% de lucro desde 2017. De brinde, você ganhará acesso vitalício e de graça à nossa comunidade de investimentos

Ciclo de investimentos

A entrada de Possobom ao comando acontece em um momento importante para a Volkswagen na região. 

No começo de novembro, a montadora deu início a um ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões na América Latina. 

Os recursos serão principalmente destinados às suas fábricas no Brasil e na Argentina, além da renovação da linha de modelos compactos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia também investe no desenvolvimento de motores movidos a biocombustíveis, como o etanol, durante a transição para os veículos totalmente elétricos. 

Isso porque, para a empresa, a eletrificação dos veículos tomará mais tempo para acontecer fora dos países ricos. 

Exit mobile version