É acionista da Vamos (VAMO3)? Então essa notícia interessa muito a você: a subsidiária de locação de caminhões do grupo Simpar (SIMH3) anunciou que uma proposta de desdobramento de ações foi aprovada em assembleia geral extraordinária nesta sexta-feira (13).
O objetivo por trás do desdobramento é aumentar a liquidez das ações emitidas pela empresa. Segundo informa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a medida vai adequar “o patamar de suas cotações” e, consequentemente, tornar os ativos mais acessíveis aos investidores.
Como fica para o investidor da Vamos?
A decisão não provocará alterações no capital social da locadora de caminhões, mas os acionistas receberão, para cada papel ordinário de sua titularidade, mais três ações da mesma espécie.
Ainda segundo o comunicado da Vamos, “o crédito das ações desdobradas será realizado automaticamente pela instituição depositária, o Banco Bradesco S.A., na conta dos acionistas em 18 de agosto”.
A empresa informa que considerará a posição acionária de hoje para o movimento e, a partir da próxima segunda-feira (16), as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento.
Além disso, a companhia reforça que não haverá diferença entre as ações que compõem o capital social e as que vierem do desdobramento para a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP), dividendos ou outros proventos.
Por falar em ações, veja neste vídeo exclusivo 5 ações DESCONTADAS na Bolsa que podem turbinar a sua carteira de investimentos e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube para mais conteúdos sobre investimentos: