A Tesla informou em comunicado neste sábado, 2, que entregou 241,3 mil veículos elétricos no terceiro trimestre, número recorde, mesmo diante da escassez global de chips. O resultado superou expectativas em Wall Street, que projetavam 229,2 mil unidades, conforme a Reuters. Com isso, a empresa registrou uma alta de entregas de 20% em comparação com o trimestre anterior, e seu sexto ganho trimestral seguido.
O aumento das exportações para a Europa e o Model Y, mais barato, teriam ajudado a impulsionar as vendas, de acordo com analistas ouvidos pela Reuters. Além disso, a empresa de Elon Musk é beneficiada pelo aumento no interesse por veículos elétricos, mesmo nos Estados Unidos, onde houve uma adoção mais tardia da tecnologia em comparação com Europa e China.
Uma pesquisa de junho da Pew Research, citada pela rede CNBC, mostrou que 39% dos americanos dizem que “da próxima vez que comprarem um veículo, eles provavelmente vão considerar seriamente a eletricidade”. Essa demanda é incentivada pelo aumento dos custos com combustível e pelas regulamentações ambientais.