Site icon Seu Dinheiro

Shoppings reabrem em São Paulo com horário reduzido

Varejo: imagem desfocada de pessoas caminhando em um shopping center

As operadoras de shopping centers anunciaram no domingo (18) a retomada das atividades no estado de São Paulo, depois que o governo decidiu flexibilizar as medidas de combate à pandemia de covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atualização do Plano São Paulo está dividida em dois períodos. Na primeira semana, de ontem até sexta-feira (23), a flexibilização é no setor do comércio, incluindo a permissão para que lojas de shopping centers funcionem das 11h às 19h.

Do dia 24 ao dia 30, será retomado o funcionamento de estabelecimentos do setor de serviços, como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos e bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, além de atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%.

Segundo a Aliansce Sonae (ALSO3), com a decisão, 26 shoppings de seu portfólio próprio estão em operação, o que corresponde a 96% do total da receita bruta das unidades (NOI, na sigla em inglês) e 96.3% da área bruta locável própria (ABL, soma de todas as áreas de um shopping disponíveis para aluguel com a exceção dos quiosques).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Iguatemi (IGTA3) informou que seu portfólio de shopping centers funcionará em diferentes horários:

* Com informações da Agência Brasil

Exit mobile version