Site icon Seu Dinheiro

Ronaldo ‘Fenômeno’ fecha compra de 90% do Cruzeiro por R$ 400 milhões em negócio inédito no país

Ronaldo com executivos da XP, assessores da operação

Na foto, da esquerda para a direita temos José Berenguer, CEO do Banco XP; Pedro Mesquita, Sócio e Head do Investment Banking da XP; Sergio Santos Rodrigues, Presidente do Cruzeiro; Ronaldo e Thiago Maffra, CEO da XP Inc.

Entre rebaixamentos e inúmeros problemas financeiros, os últimos anos não tem sido nada fáceis para a torcida cruzeirense, mas o sábado (18) tem sido de comemoração. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revelado pelo Cruzeiro na década de 90, o ex-jogador Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldinho, volta às suas origens, mas dessa vez como dono de 90% do clube mineiro. 

A transação foi anunciada neste sábado e contou com a atuação financeira da XP Investimentos, por meio de seu braço de Investment Banking. A Tara Sports, de propriedade do ex-jogador, deve investir cerca de R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos. Com a operação, o clube busca reequilibrar o seu balanço financeiro e investir em melhorias operacionais do departamento de futebol. 

Embora a ideia de clube como empresas seja popular e tradicional no exterior, no Brasil o conceito é relativamente novo e essa é a primeira negociação do tipo no país do futebol após mudanças na regulamentação dos clubes.

A aprovação do projeto de lei nº 5516 em 2019 passou a permitir que os clubes atuassem como empresas, ampliando a gama de alternativas para a captação de recursos. 

Exit mobile version