Site icon Seu Dinheiro

PetroRio (PRIO3) dispara quase 20% após avançar em negociações de ativos da Petrobras que podem dobrar sua produção

Plataforma de petróleo

Duas notícias positivas ajudam a explicar a alta de quase 20% vista nas ações da PetroRio (PRIO3) nesta sexta-feira (05). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira delas é a alta do petróleo vista no mercado internacional. Além de ser beneficiada pela queda do dólar em escala global, a commodity também passa por um processo de correção após as quedas recentes motivadas por um impasse entre as potências globais e os países exportadores de petróleo - a organização pretende manter os planos de aumento na produção mesmo com a alta dos preços. 

A outra informação foi divulgada nesta manhã pela própria PetroRio. Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia afirmou que os consórcios de que participa foram escolhidos para fazer uma negociação final com a Petrobras para a aquisição dos campos de Albacora e Albacora Leste, ativos que são parte do plano de desinvestimentos da estatal. Você pode conferir o documento neste link

A notícia foi muito bem recebida pelos investidores. As ações da PetroRio (PRIO3) lideraram com folga as altas do Ibovespa no dia, fechando com um avanço de 17,87%, a R$ 27,57. Mais cedo, chegaram a avançar perto de 20%.

Agora a companhia deve negociar os termos finais dos "Sales and Purchase Agreements". O Credit Suisse acredita que esses são ativos que podem dobrar a produção da companhia. As estimativas apontam para negociações próximas de US$ 4 bilhões, no que pode ser a maior aquisição da história da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Ilan Albertman, analista de research da Ativa Investimentos, o valor sugere que a companhia possa efetuar um follow-on para captar novos recursos para a transação, que pode ser "transformacional" para a empresa. 

Exit mobile version