A Petrobras enviou nesta sexta-feira (11) uma carta à BR Distribuidora solicitando cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on).
A empresa deve vender sua participação remanescente de 37,5% no capital social da BR Distribuidora, conforme aprovado em conselho em agosto do ano passado.
No entanto, com troca de CEOs na estatal o mercado chegou a duvidar da continuidade do processo. A empresa emitiu na quinta (10) um comunicado reiterando a intenção de venda das ações.
A Petrobras lembra que a oferta está sujeita, entre outros fatores, às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da empresa, "notadamente quanto ao preço", e à análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
"A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas", diz a empresas.
A ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho de 2019, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para os atuais 37,5%.