Site icon Seu Dinheiro

Oi capta R$ 2,5 bilhões para investir em fibra ótica

Fibra ótica / óptica vai encarecer internet no Brasil

Fibra ótica / óptica vai encarecer internet no Brasil

A Oi (OIBR3) segue a passos largos na sua transformação, como parte do processo de recuperação judicial, investindo na criação de uma infraestrutura de fibra ótica no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para conseguir colocar esta iniciativa em prática, a companhia emitiu R$ 2,5 bilhões em debêntures por meio da controlada indireta Brasil Telecom Comunicação Multimídia (BTCM), responsável pela unidade de infraestrutura de fibra ótica, a InfraCo.

Segundo o comunicado divulgado ao mercado na quinta-feira (18) à noite, a emissão será liderada pelos fundos Brookfield Asset Management e contará com participação de Farallon Latin America Investimentos e Prisma Capital.

As debêntures terão seu valor atualizado pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais juros remuneratórios de 11% ao ano e contarão com garantias reais. Elas terão vencimento em 24 meses contados da data de emissão e serão conversíveis em ações preferenciais resgatáveis da BTCM, devendo ser subscritas e integralizadas até 15 de abril.

A Oi, por meio de suas subsidiárias Oi Móvel e Telemar Norte Leste, será titular de uma opção de compra da totalidade das ações preferenciais de titularidade dos debenturistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Conforme anunciado recentemente, a companhia continua a fazer progresso no seu processo de venda de participação majoritária na BTCM, como contemplado no plano de recuperação judicial, e espera que as debêntures sejam pagas com o produto de tal alienação" diz trecho do comunicado.

Exit mobile version