A distribuidora de energia Light (LIGT3) anunciou na madrugada desta quinta-feira (7) a realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on), uma operação para permitir a saída da mineira Cemig (CMIG4) do capital social da companhia.
A operação consistirá em uma oferta primária de 68.621.264 novas ações ordinárias e uma secundária de 68.621.264 papéis de titularidade da Cemig.
O valor por ação não foi divulgado no comunicado. Levando em consideração o preço em que os papéis da Light fecharam o pregão de quarta-feira (6), de R$ 23,48, o follow on totalizaria R$ 3,2 bilhões.
Segundo o prospecto, o processo de coleta de interesse dos investidores (bookbuilding), em que o preço por ação será estabelecido, deve ser encerrado em 19 de janeiro, com as novas ações sendo negociadas na B3 a partir de 21 de janeiro.
A Light informou que pretende utilizar os recursos levantados na oferta primária para fortalecer e otimizar sua estrutura de capital, com redução do endividamento e melhorando sua posição de caixa.
A operação está sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA, BTG Pactual, Santander e Citigroup e pela corretora XP Investimentos.