Site icon Seu Dinheiro

‘Genial e visionário’: Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton, morre aos 41 anos depois de luta contra forma rara de câncer

Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton

Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton

Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton e fundador da marca Off-White, morreu aos 41 anos depois de lutar contra um câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi feito no domingo pela LVMH, matriz da renomada grife francesa.

Qualificado pelo presidente-executivo da LVMH, Bernard Arnault, como “genial e visionário”, o estilista norte-americano ganhou notoriedade como diretor criativo do rapper Kanye West.

Fazendo história

Anos mais tarde, faria história como o primeiro afro-americano a dirigir a área de criação da grife Louis Vuitton.

Em 2019, Abloh foi diagnosticado com angiossarcoma cardíaco, uma forma rara e agressiva de câncer, mas manteve a informação somente entre as pessoas mais próximas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Ele optou por enfrentar sua batalha de forma discreta desde seu diagnóstico, em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, ao mesmo tempo em que dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura", diz o comunicado da LVMH.

Reconhecimento

Formado em engenharia civil e arquitetura, Abloh era frequentemente aclamado como um dos designers mais influentes da atualidade na indústria da moda, mas também era DJ e artista.

"Virgil não era apenas um designer genial, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria.”

Presidente-executivo da LVMH, Bernard Arnault

Abloh deixa a esposa, Shannon, e dois filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da BBC.

Exit mobile version