O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve em uma reunião com investidores estrangeiros em Nova York para tratar da privatização dos Correios. Em sua conta no Twitter, ele ressaltou os feedbacks positivos que recebeu sobre o leilão do 5G e o “potencial do nosso país”.
A proposta que viabiliza a privatização dos Correios foi aprovada há pouco mais de três meses na Câmara dos deputados mas ainda não tem data para ser votada no Senado. Entretanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que essa será a pauta prioritária do governo nesta semana.
Além dos Correios, a Eletrobras é outra estatal que também já tem uma proposta de privatização. “Ano que vem teremos [a privatização] da Eletrobras e dos Correios, sem problemas nenhum”, afirmou Guedes em evento do Itaú nesta semana.
O leilão dos Correios deve acontecer no primeiro semestre de 2022, mas o projeto segue travado no Senado. O texto deve primeiro ser analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de seguir para o plenário da Casa.