2021-10-14T12:53:57-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Sistemas no ar

CVC (CVCB3) retoma operações digitais hoje; ações da empresa recuaram mais de 12% desde o ataque hacker

A empresa assegura que, até o momento, não foram constatados vazamentos de dados de sua base, que inclui informações pessoais de clientes

14 de outubro de 2021
12:53
Imagem: Divulgação

Após quase duas semanas trabalhando para solucionar os danos causados por um ataque do tipo ransomware, a CVC (CVCB3) reportou, nesta quinta-feira (14), "significativos progressos'' na restauração de seus principais sistemas eletrônicos.

Com o avanço, as operações digitais da empresa, afetadas pelo “sequestro digital” desde o dia 2 de outubro, começam a ser retomadas ainda hoje.

Apesar de não ser a primeira empresa brasileira a sofrer um ataque do tipo — Renner e JBS também já foram vítimas neste ano —, a CVC precisou de mais dias para mitigar as consequências das ações dos hackers.

Durante o período de instabilidade, as ações da empresa recuaram 12,17% e seguem em queda hoje. Por volta das 12h55 os papéis CVCB3 operam em com desvalorização de 1,79%, cotados a R$ 19,77.

Dados não foram afetados

Em comunicado, a companhia de turismo reiterou que segue focada em recuperar seus sistemas, “aplicando todos os controles de segurança e garantindo maior robustez nos ambientes de tecnologia''.

Além disso, a CVC assegura que, até o momento, não foram constatados vazamentos de dados de sua base, que inclui informações pessoais de clientes, agentes de viagens e parceiros e da companhia, suas controladas, seus fornecedores e franqueados.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

ECONOMIA X COVID

Economia monitora variante ômicron da covid-19, mas programas de auxílio dependem da PEC dos Precatórios; pasta evita falar em gastos fora do teto

Ministério da Economia evita falar em crédito extraordinário, como acontece nos casos de guerras ou calamidades públicas

Black Friday em números

Varejo cresce 6,3% na Black Friday e vê crescimento de lojas virtuais com e-commerce aquecido; confira dados

Apesar do aumento em relação à Black Friday de 2020, o patamar de faturamento do varejo foi 9,1% inferior ao registrado em 2019

Desdobramentos da crise

Presidente da Latam, Roberto Alvo diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul

O conteúdo dela é confidencial”, afirmou, em entrevista coletiva. Procurada, a Azul não quis comentar

Solana no MB

Exclusivo: Solana (SOL), 5ª maior criptomoeda do mundo, chega Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano

A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH)

Pandemia em curso

Variante ômicron da covid-19 já está em dez países, mas chefe da associação médica da África do Sul vê “sintomas médios” da doença em estudo preliminar

Até o fechamento desta matéria, não haviam informações sobre infecções por essa variante da covid-19 nas Américas