Site icon Seu Dinheiro

Conselho do Santander aprova proposta de reorganização societária com a cisão da Getnet

Maquininha de cartão

Maquininha de cartão

O conselho de administração do Santander Brasil aprovou, nesta quinta-feira (25), uma proposta de segregação da participação acionária detida pelo banco na subsidiária Getnet, através de uma cisão parcial da instituição, a ser deliberada pelos seus acionistas em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). A proposta também teve parecer favorável do Conselho Fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o conselho, é estimado que aproximadamente R$ 22 milhões serão gastos com a cisão, considerando as despesas com publicações, auditores independentes, avaliadores, advogados e demais profissionais contratados para a assessoria na reorganização.

Em fato relevante, o banco explica que na cisão serão entregues aos acionistas do Santander Brasil, conforme aplicável, ações ordinárias ou preferenciais de emissão da Getnet ou certificados de depósito de ações, sendo que cada certificado representa uma ação ON e uma ação PN da Getnet, à razão de 0,25 ação ON, PN ou Unit da Getnet, conforme o caso, para cada ação ON, PN ou Unit de emissão do Santander Brasil.

Os titulares das American Depositary Shares (ADS) do Santander Brasil receberão ADS de uma Unit da Getnet à uma razão de 0,25 ADS da Getnet para cada ADS do Santander.

Com o anúncio de cisão, a Getnet irá solicitar registro de companhia aberta (na categoria A) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e sua listagem na B3, assim como a admissão à negociação de suas ações e units na B3. A empresa também solicitará o registro das ações e units à Securities and Exchange Comission (a CVM dos EUA) visando a negociação em Nasdaq.

Exit mobile version